Futsal: Mirandeses somaram a quarta vitória consecutiva no campeonato

Na sexta jornada do campeonato distrital de futsal, disputada no serão de 17 de novembro, o Clube Desportivo de Miranda do Douro somou a quarta vitória consecutiva, após vencer o Alfandeguense por convincentes 8-1, o que lhe confere o terceiro lugar na classificação, com menos dois jogos.

O mirandês, Nickas, começou a construir a expressiva vitória por 8-1, logo no final do primeiro minuto do jogo.

O jogo foi disputado no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro, onde os mirandeses entraram com “fome de bola” e no final do primeiro minuto de jogo, Nickas, que aportou à sua equipa muita clarividência e rapidez na execução, fez o 1-0, ao aproveitar uma assistência do companheiro de equipa, Chuva,

O mesmo Nickas poderia ter aumentado a vantagem, aos 4 minutos, após nova combinação com Chuva, mas o remate final embateu no poste da baliza alfandeguense.

A toada ofensiva mirandesa manteve-se e aos 11 minutos, o novo reforço Leo, aproveitou uma displicência defensiva adversária para fazer o 2-0.

O brasileiro, Leo, aumentou a vantagem mirandesa para 2-0.

No minuto seguinte, o capitão mirandês, Couto, surpreendeu tudo e todos ao desferir um remate junto à linha lateral que aumentou a vantagem da sua equipa para 3-0.

Aos 17 minutos, a nova contratação do CDMD, Leo, num bom trabalho individual dentro da área alfandeguense, rodou sobre o adversário direto e bisou, estabelecendo o 4-0.

A equipa de Alfândega da Fé dispôs de um livre direto aos 18 minutos, por acumulação de faltas da equipa mirandesa. Na execução do livre, os visitantes chutaram muito por cima da baliza defendida pelo guarda-redes, Pina.

O alfandeguense, Pedro Carvalho, desperdiçou um livre direto, aos 18 minutos de jogo.

E como se diz em linguagem futebolística, quem não marca, sofre. Foi o que fez Vitor Hugo, que sem oposição no lado esquerdo do ataque, rematou cruzado para elevar a vantagem mirandesa para 5-0.

Antes do intervalo, os alfandeguenses voltaram a desperdiçar outro livre direto. E a equipa de Miranda do Douro, novamente pelo experiente, Vitor Hugo, aproveitou para fazer o sexto golo (6-0), ao concluir um rápido lançamento longo.

No recomeço do jogo, a equipa de Alfândega da Fé reduziu ao 21º minuto, por intermédio de Pedro Borges, fazendo assim o 6-1.

No início da segunda parte, Pedro Borges fez o único golo da equipa de Alfândega da Fé.

Mas os visitantes nem tempo tiveram para festejar, já que segundos depois, Miguel Castro, rubricou o 7-1, num remate em que a bola ressaltou num adversário e a entrou na baliza alfandeguense.

O último golo do jogo (8-1) só aconteceu perto do final (36′), na sequência de uma subida em campo do guardião mirandês, Guilherme, que rematou forte e a bola foi mais uma vez desviada por um defesa alfandeguense, entrando assim na própria baliza.

A jogar num cinco contra quatro, o guarda-redes mirandês, Guilherme, foi co-autor do último golo do CDMD.

Com esta convincente vitória, o Clube Desportivo de Miranda do Douro conquistou a quarta vitória consecutiva no campeonato distrital de futsal. Este novo triunfo confere à equipa mirandesa, o terceiro lugar na classificação geral, com 12 pontos e menos dois jogos, tendo 20 golos marcados e apenas cinco sofridos.

Por sua vez, a equipa de Alfândega da Fé ocupa o 9º lugar, com três pontos, resultantes de uma vitória e cinco derrotas.

HA

Equipas:

Clube Desportivo de Miranda do Douro: Pina, Couto (cap.), Vitor Hugo, Nickas, Chuva, Guilherme, Renato, Cristal, André, Castro, Ângelo, Dinis, Davide e Leo.

Treinador: Nélson Moreira

Treinador-adjunto: Ricardo Rocha

Fisioterapeuta: Zélia Martins

“Após duas semanas de paragem por causa do calendário desportivo, conseguimos construir uma vitória sólida e inquestionável. Na primeira parte, fomos muito pressionantes e marcamos seis dos oito golos. Na segunda parte, doseamos mais o esforço com a a equipa a manter a concentração e o nível competitivo. Estamos muito satisfeitos com a rápida adaptação de jogadores como o recém-chegado, Leo, que vem dar mais soluções à equipa” – Ricardo Rocha

Associação Recreativa Alfandeguense: Rui Pacheco, João Lopes, David Oliveira, Pedro Carvalho, Rafael Pereira, Hugo Rego, Alexandre, Pedro Borges, Rodrigo Chaves, Xavier Simões, Luís Neves e Tota

Treinador: Fernando Macedo

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil na casa do atual campeão distrital de futsal. No início do jogo estivemos muito bem, com uma excelente atitude e a procurar o golo. No entanto, não fomos eficazes e o CDMD foi-o. Com o avolumar dos golos, a minha equipa foi perdendo o ânimo e o discernimento. Ao intervalo, conseguimos focar-nos em honrar a camisola de Alfândega da Fé e apesar a desvantagem no marcador, tivemos uma excelente atitude desportiva”, – Fernando Macedo.

Equipa de arbitragem

1º árbitro: Bruno Cordeiro

2º árbitro: Pedro Lopes

cronometrista: Rui Félix

Resultados da 6ª jornada

Pioneiros Bragança4-4GD Freixo
Águia FC Vimioso4-3ACRD Ala
 CD Miranda do Douro8-1A.R. Alfandeguense
 GD Torre Dona Chama3-3GD Sendim
 Sp. Moncorvo7-3Futsal Mirandela

Classificação

PJVEDGMGSDG
1E.F. Arnaldo Pereira (Bragança)1555002716+11
2GD Torre Dona Chama1364113118+13
3CD Miranda do Douro124400205+15
4Sp. Moncorvo1254013015+15
5Águia FC Vimioso1053112122-1
6Futsal Mirandela762132227-5
7GD Sendim4411215150
8ACRD Ala341031213-1
9A.R. Alfandeguense361051530-15
10Pioneiros Bragança150141223-11
11GD Freixo160151738-21

Próxima jornada

01/12GD Sendim21:30Águia FC Vimioso
 GD Freixo21:30Sp. Moncorvo
 ACRD Ala21:30Pioneiros Bragança
 Futsal Mirandela21:30CD Miranda do Douro
02/12E.F. Arnaldo Pereira (Bragança)21:00GD Torre Dona Chama

Deixe um comentário