Futebol: Sendineses conquistaram a Taça Distrital

O Estádio Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro, foi o palco da final da Taça Distrital, realizada no Domingo, dia 1 de maio, e no confronto entre o Bragança – já campeão – e o Grupo Desportivo de Sendim, os sendineses ganharam por 0-1, graças à força de vontade e ao impressionante apoio dos seus adeptos.

O Grupo Desportivo Sendim conquistou a sua terceira Taça Distrital, ao vencer o Bragança, por 0-1, no estádio Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro.

O Bragança, já campeão, entrou autoritário no jogo e logo aos 2 minutos efetuou o primeiro remate para defesa atenta do guarda-redes sendinês, Armando.

Aos cinco minutos, o Sendim conseguiu libertar-se da pressão brigantina e num a incursão pelo lado direito, o lateral, Rodrigo, foi derrubado por um opositor do Bragança, mas o árbitro nada assinalou.

No seguimento desta jogada, o Bragança saiu em contra-ataque rápido e levou a bola a embater na base do poste de Armando.

Nestes minutos iniciais, a equipa brigantina esteve melhor, revelou maior solidez e confiança na posse e troca da bola. Do outro lado, o conjunto do Sendim tardou algum tempo em acertar com as marcações e revelou alguma desorientação defensiva, também justificada pela ausência de habituais titulares como o central, Valentim.

Aos 16 minutos, o Bragança rematou de novo com Armando a opor-se bem.

Os sendineses responderam ao minuto 26′, Lorenzo, a jogar no flanco esquerdo e após combinações com os companheiros Diego e Bruno, efetuou o primeiro remate à baliza brigantina.

Esta jogada deu confiança aos avançados sendineses e passados três minutos, aos 29′, o perigoso avançado, Bruno, numa das suas habituais arrancadas em velocidade, entrou na área bragançana e efetuou um primeiro remate que foi interceptado pela defesa adversária, mas na recarga, o próprio Bruno, atento e ágil, rematou para golo (0-1).

O golo deu muita confiança aos sendineses, que apoiados pelo muito público que encheu por completo o estádio Santa Luzia, em Miranda do Douro, fizeram da final da Taça Distrital, uma verdadeira tarde de festa.

Aos 29′, o perigoso avançado, Bruno, numa das suas habituais arrancadas em velocidade, entrou na área bragançana e efetuou um primeiro remate que foi interceptado pela defesa adversária, mas na recarga, o próprio Bruno, atento e ágil, rematou para golo (0-1).

Em vantagem no marcador, o Sendim, conseguiu serenar o jogo, a defesa conseguiu acertar com as marcações aos avançados do Bragança e sempre que surgia a oportunidade colocava a bola em Diego e Bruno, os jogadores mais avançados do Sendim.

Aos 38′, Bruno conseguiu uma vez mais superiorizar-se à defesa brigantina, mas o remate final saiu enrolado e sem direção.

Antes do intervalo, o Bragança rematou pela terceira vez à baliza de Armando, para nova defesa segura do experiente guardião do Sendim, que deu muita segurança à sua equipa.

Os sendineses foram para o intervalo com a vantagem de 0-1.

Na segunda-parte, o Bragança como lhe competia reentrou à procura do golo. Aos 55´, Licha rematou de longe mas a bola saiu por alto da baliza sendinesa.

Aos 59´, o guardião sendinês, Armando, saiu atempadamente da baliza para cortar uma jogada de muito perigo dentro da sua área.

Com o passar dos minutos e sem chegar ao golo, os campeões distritais mostraram alguma ansiedade e frustração e foram perdendo o discernimento na construção das jogadas.

O Sendim continuou a defender com solidez e muita entreajuda entre os seus jogadores. Destaque para grande jogo de Edilzo, um central adaptado, mas muito rápido e abnegado e que raramente falhou. E para o incansável Tiago, que no combate do meio-campo, colocou muita raça e pressão nos adversários dificultando-lhes a construção de jogo.

Os sendineses conseguiram assim segurar a vantagem de 0-1 até ao apito final. E a conquista desta terceira Taça Distrital pelo Grupo Desportivo de Sendim deve-se muito ao impressionante apoio do público, que encheu por completo o estádio Santa Luzia, em Miranda do Douro.

HA

Deixe um comentário