Ciclismo: III Volta ao Nordeste promoveu a região

Concluiu-se no dia 24 de abril, a III Volta ao Nordeste em Bicicleta, com etapas em Bragança, Vimioso, Miranda do Douro e Alfândega da Fé, tendo sido vencedor o ciclista Daniel Pinto, que percorreu os 202 quilómetros da prova, em 4 horas 29 minutos e 16 segundos.

A prova desportiva é organizada pela Associação Regional de Ciclismo e Ciclo-Turismo de Bragança (ACB) e tem por objetivo promover o ciclismo de estrada no distrito de Bragança e simultaneamente dar visibilidade às excelentes condições que a região oferece para a prática desta modalidade.

A III edição da Volta ao Nordeste contou com o apoio dos municípios de Bragança, Vimioso, Miranda do Douro e Alfândega da Fé.

Ao longo do ano, a Associação Regional de Ciclismo e Ciclo-Turismo de Bragança (ACB) realiza várias iniciativas com o objetivo de promover a modalidade. Entre estas atividades, destacam-se, por exemplo, as provas regionais e o campeonato de BTT no distrito de Bragança; o Open do Ciclismo de Estrada; os Encontros nas Escolas, para promover o ciclismo infantil e juvenil; e vários passeios, que não tendo caráter competitivo, permitem aos participantes conhecer e desfrutar da paisagem transmontana.

Deixe um comentário