Autárquicas: Helena Barril vence em Miranda do Douro com maioria absoluta

A coligação PSD/CDS-PP, liderada por Helena Barril, venceu as eleições, em Miranda do Douro, e com maioria absoluta, um resultado que expressa a “vontade de mudança” do povo da Terra de Miranda.

A festa da vitória da candidatura “É Tempo de Acreditar”, na praça D. João III, em Miranda do Douro. (HA)

A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições autárquicas, com maioria absoluta, conquistando a presidência ao PS, com 54,15% dos votos, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Apurados os resultados nas 13 freguesias, a coligação PSD/CDS-PP obteve três mandatos, o PS, liderado por Júlio Meirinhos, ficou em segundo lugar com 41,12% dos votos e dois mandatos. As restantes forças políticas concorrentes não conseguiram eleger. A CDU obteve 0,86% dos votos e o Chega 0,51%.

No concelho de Miranda do Douro estavam inscritos 7376 eleitores. 

A candidatura “É tempo de acreditar”, liderada por Helena Barril, disse que a vitória nestas eleições autárquicas “traduz a vontade de mudança” do eleitorado no concelho de Miranda do Douro.

“Fizemos uma campanha exemplar, como nunca tinha sido feita até aqui e isso traduziu-se nesta vitória”, afirmou Helena Barril.

A futura presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, expressou a sua alegria dizendo que esta conquista política tem um grande significado, pois é “o resultado de muito trabalho e dedicação” e os mirandeses e mirandesas “corresponderam inteiramente ao que lhes propusemos”.

“Agora é tomar posse e começar a trabalhar pelo bem da Terra de Miranda e das suas gentes”, avançou.

Helena Barril disse que a vitória nestas eleições autárquicas “traduz a vontade” de mudança do eleitorado no concelho de Miranda do Douro.

Por sua vez, o professor universitário, Óscar Afonso, eleito presidente da assembleia municipal de Miranda do Douro, disse que a vitória nas eleições autárquicas significa um “aumento da responsabilidade”.

“Vemos que a nosso concelho está em declínio e queremos fazer alguma coisa. Por isso, assumimos um compromisso com o povo de Miranda e queremos honrar esse compromisso”, adiantou.

Óscar Afonso, acrescentou ainda que a vitória foi o culminar de muito trabalho, quer na realização das sessões de esclarecimento à população (as várias conferências online), quer no contato e proximidade às pessoas de todo o concelho, onde sentiram um desejo de mudança nas pessoas. E finalmente nos comícios da campanha eleitoral que foram preparados com todo o “cuidado”.

“Esta é a vitória da mudança e isso traz-nos um aumento das responsabilidades”, concluiu.

Óscar Afonso, o futuro presidente da Assembleia Municipal de Miranda do Douro, agradeceu e pediu a colaboração de todos na governação do concelho de Miranda do Douro. (HA)

Nuno Rodrigues, eleito vice-presidente da autarquia, declarou que a mudança política operada em Miranda do Douro, “deu muito trabalho e só foi possível graças ao contributo de todos os mirandeses”.

Por sua vez, Vitor Bernardo que vai integrar o novo executivo da autarquia de Miranda do Douro, disse que a vitória da candidatura “É Tempo de Acreditar”, mostrou que “o povo mirandês não quer que sejam sempre os mesmos a governar o concelho” e a vitória é do “povo mirandês”.

Outro vencedor da noite, foi Francisco Parreira, ao ser eleito presidente da junta de freguesia de Miranda do Douro. Questionado quanto ao significado desta sua primeira eleição como autarca, começou por referir que a vitória se deveu “ao muito trabalho realizado pela sua abnegada equipa”.

Francisco Parreira pretende agora “corresponder aos compromissos assumidos com a população de Miranda do Douro, dinamizar a freguesia e implementar o projeto de desenvolvimento da freguesia”.

O músico, Paulo Meirinhos, esposo de Helena Barril, a futura autarca de Miranda do Douro, disse que a vitória eleitoral é “o reconhecimento dos mirandeses pelo trabalho realizado pela Helena em prol das pessoas, ao longo dos anos”.

“As pessoas reconheceram a qualidade da sua equipa e a campanha eleitoral que foi realizada com muita elevação”, concluiu.

A população do concelho de Miranda reuniu-se na praça D. João III, para celebrar a vitória nas eleições autárquicas. (HA)

HA

Deixe um comentário