Política: Cristina Miguel é a nova presidente da concelhia do PSD de Vimioso

No dia 6 de setembro, a Comissão Política Concelhia do PSD de Vimioso, elegeu como nova presidente, Cristina Miguel, que encabeçou uma lista única e obteve 34 votos a favor, tendo a nova líder social-democrata definido como missão “manter o partido unido e coeso rumo à eleições autárquicas de 2025”.

O ato eleitoral concelhio inseriu-se nas Eleições Diretas do Partido Social Democrata (PSD), tendo a nova líder do PSD do concelho de Vimioso obtido o apoio de 34 votos a favor e um voto branco.

Questionada sobre esta nova responsabilidade, a também presidente da União de Freguesias de Algoso, Campo de Víboras e Uva, Cristina Miguel, adiantou que a missão “é guiar o destino do PSD no concelho e unir os militantes e simpatizantes em torno do partido”.

Numa antevisão às eleições autárquicas de 2025, Cristina Miguel, disse que “o objetivo é fazer com que o PSD continue a ser forte, coeso e unido no concelho de Vimioso”. Sobre o futuro candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Vimioso, Cristina Miguel, explicou que a nomeação é feita pela comissão política concelhia e aprovada pela comissão distrital.




Em Vimioso, a Comissão Política Concelhia tem como vice-presidentes Francisco Bruçó e Joana Pires. E a Mesa da Assembleia é liderada por Sérgio Pires.

Nas recentes eleições do PSD, a 6 de setembro, o atual secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, foi reeleito para o segundo mandato como presidente da Distrital de Bragança do PSD. Em eleições com lista única, Hernâni Dias foi reconduzido com 575 votos favorávei, tendo-se registado 180 votos em branco e 16 nulos. Nos cadernos eleitorais estavam inscritos 905 pessoas.

A nível nacional, Luís Montenegro foi reeleito presidente do PSD com 97,45% dos votos, que correspondem a mais de 16 mil votos. Na votação nacional, contabilizaram-se ainda 326 votos em branco e 97 votos nulos.

A caminho das autárquicas de 2025, o PSD procura definir a estratégia a nível local, distrital e nacional.

HA


Deixe um comentário