Miranda do Douro: Vivaldi e Boccherini na concatedral

O ciclo de “Concertos no Património”, organizados pela Associação de Municípios do Douro Superior, prossegue no sábado, dia 1 de junho, às 21h30, com um concerto de Vivaldi e Boccherini, na concatedral de Miranda do Douro.

O espetáculo musical vai ser interpretado pelo Quinteto de Cordas, da Ópera na Academia e na Cidade(OAC), uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão proporcionar concertos e espetáculos de elevado padrão artístico, a comunidades situadas fora dos grandes centros urbanos.

Os cinco músicos: Sérgio Cunha (guitarra), Inês Pinho (soprano), Filipa Teixeira (soprano), Maria João Ribeiro (mezzo-Soprano), Ana Santos (mezzo-Soprano), sob a direção musical de José Ferreira Lobo, vão interpretar temas dos compositores italianos, Vivaldi e Boccherini.

De acordo com o município de Miranda do Douro, a entrada para o concerto é gratuita.

O espetáculo faz parte do “Roteiro Cultural do Património e dos Poetas do Douro Superior”, que tem como finalidade promover o património existente nestes municípios, através da realização de eventos culturais.

A Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS) é constituída pelos municípios de Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.

HA

Deixe um comentário