Vimioso: Termas comemoram 10 anos com dia aberto ao público

Inauguradas a 13 de agosto de 2013, com o propósito de aproveitar as propriedades terapêuticas das águas da Terronha, as Termas de Vimioso vão comemorar o 10º aniversário, uma efeméride que é vista pelo presidente do município, Jorge Fidalgo, como um investimento bem sucedido e que ainda tem muito para dar ao concelho e à região.

De acordo com o presidente do município de Vimioso, Jorge Fidalgo, o 10º aniversário das Termas de Vimioso tem um grande significado, dado que é um investimento que já é uma realidade no concelho e simultaneamente é visto como muito promissor na atração de novos públicos.

“Estamos a trabalhar num projeto de investimento privado, para a construção de um empreendimento turístico e hoteleiro, nas proximidades das Termas de Vimioso, de modo a proporcionar estadias mais prolongadas aos termalistas”, indicou o autarca vimiosense.

Segundo Jorge Fidalgo, ao longo dos 10 anos de funcionamento das Termas de Vimioso, os momentos mais marcantes foram a inauguração, mas também a manutenção da estância termal que exige um grande esforço financeiro e a abertura de novos furos para captação de mais água termal.

“A gestão das Termas de Vimioso é um processo contínuo, que implica um constante investimento, para proporcionar os melhores tratamentos aos termalistas”, justificou.

No âmbito dos investimentos, o responsável pelas Termas de Vimioso, Francisco Bruçó, indicou que ao longo dos 10 anos de funcionamento houve várias evoluções, nomeadamente na aquisição de novos equipamentos de saúde.

“Nas Termas de Vimioso pretendemos estar apetrechados dos melhores e mais variados equipamentos de saúde, de modo a proporcionar a quem nos visita uma variada oferta de tratamentos músculo-esqueléticos, dermatológicos, reumáticos e do aparelho respiratório (ORL)”, especificou.

Segundo Francisco Bruçó, os principais frequentadores das termas de Vimioso são as pessoas naturais do concelho e dos concelhos vizinhos de Miranda do Douro, Mogadouro, Bragança e também da vizinha Espanha.

“Para dar a conhecer as termas a novos públicos, o município de Vimioso, participa regularmente em feiras de turismo distritais, nacionais e ibéricas, como são as Feiras de Ourense, de Zamora e de Valladolid, em Espanha”, informou.

De acordo com o responsável, as termas de Vimioso são frequentadas por pessoas de todas as idades, desde as crianças que fazem tratamentos respiratórios, aos jovens, adultos e às pessoas mais idosas.

No próximo dia 14 de agosto, as comemorações do 10º aniversário das Termas de Vimioso, iniciam-se às 9h30, com um aula de pilates, aquática, na piscina das Termas.

“Neste dia de aniversário, há também a oferta de banho turco e sauna, mediante marcação prévia”, destacou.

Posteriormente, às 10h30, as médicas Raquel Diz e a Susana Morgado vão ministrar no balneário das termas, uma palestra sobre “A importância do termalismo na sociedade e nos territórios de baixa densidade populacional”.

O 10º aniversário das Termas de Vimioso conclui com a iniciativa promocional “Lançar a manta”, na qual os visitantes vão ter a oportunidade de degustar alguns dos melhores produtos locais, como são a bola doce mirandesa, o folar de carne, o doce de amêndoa, o salpicão, o presunto, entre outros produtos.

HA

Deixe um comentário