Picote: “Ultra Trail Tierra de Miranda” pretende atrair centenas de atletas e visitantes à região
O Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) está a preparar uma nova corrida de montanha, desta vez a 24 de setembro, em Picote, onde para além da competição desportiva, as centenas de atletas e visitantes vão ser presenteados com eventos culturais e atividades lúdicas ao longo do fim-de-semana.
De acordo com o presidente do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD), Nuno Martins, esta nova prova desportiva insere-se na estratégia do clube de apoiar a prática de várias modalidades, entre as quais o atletismo.
«Após o sucesso do trail “Contrabando do Café”, em Paradela, no passado dia 23 de abril, a seção de atletismo do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD), vai organizar, agora em Picote, o “Ultra Trail Tierra de Miranda”», informou.
Segundo Nuno Martins, esta nova corrida de montanha integra as modalidades de caminhada (10 km); corrida curta (20 km) e corrida longa (45 km).
Para o presidente da Freguesia de Picote, Jorge Lourenço, esta prova desportiva é vista como uma mais valia dada a projeção e a visibilidade que o evento desportivo poderá dar à localidade.
«Estamos a falar de uma modalidade desportiva, o trail runnig, que tem cada vez mais praticantes, em Portugal e na vizinha Espanha. Por isso, estamos otimistas de que o “Ultra Trail Tierra de Miranda” possa atrair muito público a Picote, onde os visitantes terão a oportunidade de contemplar a beleza das arribas do rio Douro e os atletas poderão percorrer os caminhos estreitos destas encostas”, disse.
De modo a proporcionar um bom acolhimento às várias centenas de atletas e visitantes esperados em Picote, a freguesia local está a programar vários eventos culturais e atividades lúdicas no fim-de-semana de 22, 23 e 24 de setembro.
“Gostaríamos de proporcionar aos visitantes uma série de atividades culturais, com início na tarde de sexta-feira, dia 23 de setembro, com continuidade no sábado, dia 24, para depois no Domingo, realizar-se o Ultra Trail Tierra de Miranda”, indicou.
HA