Sendim: David Quitério assumiu a presidência do Grupo Desportivo Sendim

O Grupo Desportivo de Sendim realizou na passada sexta-feira, dia 2 de junho, a assembleia geral, durante a qual foi apresentado aos associados o relatório de contas da época 2022/2023 e o vice-presidente, David Quitério, assumiu a presidência do clube, sucedendo a Manuel João Carção, que alegou dificuldades em conciliar o desempenho desportivo com o de dirigente no clube.

O novo presidente, David Quitério comunicou a decisão do clube continuar a apostar no futsal, em detrimento do futebol de 11.

A assembleia geral do GD Sendim decorreu no salão nobre da União de Freguesias de Sendim e Atenor, onde a direção até então liderada por Manuel João Carção, começou por destacar a aposta do clube na modalidade do futsal, em detrimento do futebol de 11.

Numa avaliação do desempenho desportivo da equipa no campeonato distrital de futsal, o jogador e também presidente do clube, Manuel João Carção, sustentou que na época de estreia a equipa sendinesa alcançou um “confortável” 6º lugar no campeonato e chegou às meias-finais da taça.

Referindo-se depois à gestão do clube, Manuel João Carção, informou que os dirigentes do clube procuraram “manter uma gestão rigorosa”, de modo a consolidar financeiramente a instituição e assegurar a sua credibilidade diante dos parceiros e associados.

A direção do GD Sendim informou os associados sobre o pagamento da dívida à Associação de Futebol de Bragança. Na época 2022/2023, a atual direção pagou 2000€. Segundo o relatório de contas, faltam ainda pagar três prestações, no valor total de 2600€.

Após a apresentação dos resultados desportivos e financeiros, Manuel João Carção, apresentou a demissão do cargo de presidente do clube, dada a dificuldade em conciliar a vida profissional, com as funções de jogador e dirigente.

“O vice-presidente do Grupo Desportivo Sendim, David Quitério, vai assumir a direção do clube”, informou.

Perante esta decisão, o presidente da assembleia do GD Sendim, Telmo Ramos expressou a tristeza pela demissão, realçando a coragem de Manuel João Carção em assumir a direção do clube num momento difícil e agradeceu o trabalho realizado ao longo da época.

Para a próxima época 2023/2024, a direção do Grupo Desportivo Sendim, vai ser liderada por David Quitério, que pretende continuar a apostar no futsal. De modo a preparar atempadamente a nova época desportiva, o clube pretende rever o protocolo com a autarquia de Miranda do Douro.

“Quer a direção, quer a estreante equipa de futsal realizou um bom trabalho na época 2022/2023. Na próxima época vamos continuar a apostar no futsal e o nosso objetivo é fazer melhor do que na época que agora terminou. Ainda não prometemos títulos, mas prometemos trabalho e dedicação máximos”, disse.

Sobre o plantel da equipa de futsal, o novo presidente do clube de Sendim, reconheceu que vai haver algumas mudanças, dada a partida dos jovens por causa dos estudos. Mesmo assim, David Quitério, adiantou que pretendem reunir um plantel com mais opções e qualidade.

O dirigente sendinês referiu-se ainda aos escalões jovens, do Grupo Desportivo Sendim, como são os traquinas e os petizes, propondo-se continuar a apoiar a formação desportiva destas crianças, pois diz “são o futuro do clube”.

No decorrer da assembleia geral, alguns associados interpelaram a direção do clube sobre que atividades pretendem realizar para dar utilidade ao estádio Valentim Guerra, em Sendim. Na discussão, foram sugeridas ideias, como a realização dos encontros distritais de futebol, das camadas jovens, ao que a direção respondeu que seriam bem-vindos, mas antes há que construir balneários e wc’s no estádio.

O Grupo Desportivo de Sendim é uma associação desportiva, sem fins lucrativos, fundada em 1977.

HA

Deixe um comentário