Futsal: Mirandeses “assaltados” em casa

No segundo jogo de acesso ao campeonato nacional da III divisão de futsal, realizado no sábado, dia 3 de junho, no pavilhão multiusos, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) saiu derrotado por 1-3, perante o campeão da associação de futebol de Vila Real, o Grupo Desportivo e Cultural de Salto.

O GDC Salto (Montalegre) soma duas vitórias nesta fase do playoff e ocupa a 1ª posição, do grupo A.

O jogo da Taça Nacional Séniores realizou-se ao final de tarde de sábado, dia 3 de junho, no pavilhão multiusos de Miranda do Douro, onde os visitantes entraram melhor e logo aos três minutos, no seguimento de duas jogadas coletivas remataram, consecutivamente, ao poste e à barra da baliza mirandesa.

Do outro lado, os mirandeses responderam numa iniciativa individual de Castro, que driblou por entre três adversários e rematou ao poste da baliza adversária.

Aos 6 minutos, os visitantes inauguraram o marcador, na sequência de um canto em que a bola foi dirigida para as costas da defesa mirandesa, sendo depois enviada para dentro da área, onde estava um jogador do Salto que apenas teve de encostar o pé à bola para fazer o 0-1.

Na jogada seguinte, os visitantes voltaram a criar perigo, obrigando o guardião mirandês, Guilherme, a grande defesa.

Aos 10 minutos, o mirandês, Nickas, recuperou a bola no meio campo adversário, soube temporizar para a chegada do companheiro, Castro, que em carrinho, restabeleceu a igualdade, 1-1.
O Clube Desportivo de Miranda do Douro soma um empate e uma derrota, no playoff de acesso, ao campeonato nacional da III divisão de futsal.

Até ao final da primeira parte houve muito equilíbrio, com ambas as equipas a procurarem jogar com precisão e sem cometer erros.

Após o intervalo, a equipa de Salto (Montalegre) voltou a entrar mais concentrada e aos 24 minutos, aproveitou uma desconcentração dos mirandeses para voltar a adiantar-se no marcador, fazendo o 1-2.

Na segunda parte, os visitantes voltaram a adiantar-se no marcador fazendo o 1-2.

A partir daqui, os mirandeses ficaram mais atentos defensivamente, E isso permitiu-lhes atacar com mais critério. Aos 26′, Diogo subiu no campo com a bola, combinou com Ricky, mas o passe final saiu um pouco adiantado.

Depois, foi a vez de Finha recuperar uma bola, combinou com Ricky, mas o remate final foi interceptado pelo guarda redes visitante.

Aos 32′ e aos 34′, os mirandeses dispuseram de dois livres diretos. No primeiro livre, Diogo, Diogo rematou forte mas a bola saiu por alto da barra adversária. No segundo livre, o mesmo Diogo, tentou colocar mais a bola, mas foi interceptada pelo guardião saltense.

Na procura do empate, Ricky, aos 35′, recuperou a bola e rematou forte e rasteiro, mas mais uma vez, o guardião visitante, opôs-se bem.

Nos minutos finais do jogo, os mirandeses optaram por jogar com o guarda-redes avançado, com o objetivo de chegar, pelo menos, ao empate.

Os visitantes chegaram ao 1-3 final, aos 37 minutos de jogo, através de um remate enrolado que dificultou a defesa de Guilherme.
Nos minutos, finais os visitantes confirmaram a vitória ao fazer o 1-3.

Com esta derrota, o Clube Desportivo de Miranda do Douro tem apenas 1 ponto e ocupa a 3ª posição no grupo A, da Taça Nacional Séniores.

Na próxima jornada (3ª), agendada para a quinta-feira, dia 8 de junho, os mirandeses deslocam-se a Vizela (Braga), para jogar contra a Associação Desportiva Jorge Antunes.

No sábado, dia 10 de junho, em Miranda do Douro, o CMDM recebe a visita do Cerveira Futsal.

Equipas:

Clube Desportivo Miranda do Douro (CDMD): Guilherme, Vitor Hugo, Ricky, Diogo, Castro, Pina, Finha, Renato, Dinis, Couto (cap.) André, Nikas e Caio.

Treinador: Paulo Gonçalves

“Estávamos de sobreaviso que este jogo iria decidir-se nos detalhes e hoje o adversário foi melhor do que nós. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa forte, fisicamente e defensivamente e que aposta sobretudo nas transições rápidas. Nós, trabalhámos muito, criámos várias oportunidades de golo e creio que merecíamos um resultado melhor. Esta derrota obriga-nos a ir a Vizela, ganhar o próximo jogo, diante do AD Jorge Antunes” – Vitor Hugo

Grupo Desportivo e Cultural de Salto (GDC Salto): Esteves, Manuel, Marcelo, Gavilha, Silva, Duarte, Piteiro, Carneiro, Tó Zé e Tomás.

Treinador: Tiago Xavier

“Vínhamos de uma importante vitória, em casa, com a AD Jorge Antunes. Hoje o jogo, em Miranda do Douro, foi muito complicado num pavilhão pequeno e com um público fantástico. O CDMD causou-nos muitas dificuldades pela sua raça e entrega ao jogo. Acabámos por ganhar graças à maior experiência dos meus jogadores, que soubeream gerir a parte final do jogo” – Tiago Xavier.

Equipa de arbitragem:

1º Árbitro: João Martins (AF Bragança)

2º Árbitro: Fábio Parauta (AF Vila Real)

Cronometrista: Rui Domingues (AF Bragança)

2ª joranada

Cerveira Futsal0-2AD Jorge Antunes
 CD Miranda Do Douro1-3GDC Salto

Classificação

PJVEDGMGSDG
1 GDC Salto 6660074+3
2 AD Jorge Antunes 3210154+1
3 CD Miranda Do Douro 1201135-2
4Cerveira Futsal0201124-2

3ª jornada (08/06/2023)

AD Jorge Antunes17:00CD Miranda Do Douro
 GDC Salto18:00Cerveira Futsal

HA

Deixe um comentário