Vimioso: Palombar apresenta app para conhecer a natureza

Na próxima sexta-feira, dia 1 de julho, vai ser apresentada no PINTA – Parque Ibérico de Natureza e Aventura, em Vimioso, a aplicação para dispositivos móveis (app) “Passaporte Natura 2000”, uma aplicação informática que vai permitir aos utilizadores descobrir a natureza, as comunidades e o património da Rede Natura 2000 em Portugal.

No ano em que a Rede Natura 2000 completa três décadas, a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural vai lançar às 14h00, do dia 1 de julho, a aplicação (app) para dispositivos móveis “Passaporte Natura 2000”.

Segundo a Palombar, esta app é um guia inovador que vai ajudar os utilizadores a descobrir no território nacional, a biodiversidade, o património e as comunidades na área da Rede Natura 2000.

Recorde-se que a “Rede Natura 2000” é o principal instrumento de conservação da natureza e da biodiversidade na União Europeia.

Ainda sobre a nova aplicação, a Palombrar descreve-a como um convite para uma viagem e a descoberta de locais fascinantes, onde estão localizados QR Codes que permitem carimbar o Passaporte digital e ter acesso a informação relevante.

A sessão de apresentação da app “Passaporte Natura 2000” no dia 1 de julho, em Vimioso, será seguida de uma saída de campo, às 16h15, com visita a locais da Rede Natura 2000 para experimentação da app.

HA

Deixe um comentário