Vimioso: Caminhada da Primavera está a gerar entusiasmo

No próximo dia 20 de março vai voltar a realizar-se a já tradicional Caminhada da Primavera, em Vimioso, uma iniciativa da Junta de Freguesia local, que tem como objetivos promover a atividade física da população, dar a conhecer a beleza natural da freguesia vimiosense e proporcionar um dia de convívio entre os caminhantes.

Após dois anos de interrupção por causa da pandemia, a edição deste ano da Caminhada da Primavera é aguardada com muita expetativa. De acordo com o presidente da Freguesia de Vimioso, José Manuel Alves Ventura, a caminhada está a gerar muito entusiasmo nas pessoas, pelo que se espera uma forte adesão no próximo dia 20 de março.

“As pessoas desejam que a pandemia termine de uma vez por todas e têm muita vontade de sair de casa para participar nestas caminhadas e noutros eventos”, disse.

Segundo a organização, o percurso da Caminhada da Primavera deste ano vai ter uma distância de 11 quilómetros, até ao miradouro da Batuqueira.

Assim sendo, no Domingo, dia 20 de março, os participantes devem concentrar-se na sede da Junta da Freguesia de Vimioso, para iniciar a caminhada, às 9h30 da manhã.

No decorrer da caminhada e chegados ao alto ou castro da batuqueira, aos caminhantes vai ser oferecido um momento de descanso com um reforço alimentar.

De acordo com os organizadores, no final do percurso, os participantes vão ter direito a um almoço-convívio e à oferta de um brinde pela sua participação na edição 2022, da Caminhada da Primavera.

A organização informa que as inscrições para a caminhada estão a decorrer até ao dia 16 de março, na sede da Junta de Freguesia de Vimioso.

A inscrição tem um custo de 10 euros (com direito ao almoço e ao brinde) e podem inscrever-se todas as pessoas do concelho de Vimioso mas também doutros concelhos e também os vizinhos espanhóis.

No dia 20 de março, a organização recomenda a utilização de calçado e de roupa confortável para realizar a caminhada.

“Que tragam também boa disposição e vontade de caminhar!”, acrescentam.

Segundo a organização, no dia 20 de março, são esperadas cerca de uma centena de pessoas para participar na Caminhada da Primavera, em Vimioso.

Posteriormente, no dia 1 de maio, a Junta de Freguesia de Vimioso, informa que vai organizar uma prova desportiva “Trail”, para dar a conhecer o potencial natural, desportivo e turístico da freguesia vimiosense.

HA

Deixe um comentário