Vimioso: Incêndio dominado em Argozelo

O incêndio que deflagrou ao final da manhã de quinta-feira, dia 10 de agosto, no concelho de Vimioso, foi dado como dominado, informou fonte da Proteção Civil Terras de Trás-os-Montes.

O incêndio que deflagrou em Argozelo, no concelho de Vimioso, teve duas frente ativas que chegaram a preocupar os bombeiros, nomeadamente uma que se dirigia em direção à aldeia de Vale de Pena.

O comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso disse ainda esperar pela ação dos meios aéreos ao romper do dia desta sexta-feira, justificando que são importantes para chamada a consolidação dos muitos hectares de terrenos ardidos e de difícil acesso, onde o fogo já foi controlado.

“Os meios aéreos são sempre necessários, mesmo não havendo frente de fogo ativas e são importantes para a consolidação dos pontos quentes que ainda se fazem sentir no perímetro do incêndio”, vincou o comandante sub-regional transmontano.

O combate às chamas em Argozelo contou com a ajuda dos meios espanhóis, num dispositivo composto por meia centena de operacionais, nove meios aéreos, quatro veículos e quatro máquinas de rasto.

No terreno estão ainda a trabalhar máquinas de rasto para abrir corta-fogos e controlar as chamas bombeiros apeados ou apoio de veículos de combate a incêndios florestais.

O incêndio entrou em resolução pelas 01:40 da madrugada desta sexta-feira, dia 11 de agosto, acrescentou a mesma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil Terras de Trás-os-Montes.

No local, nas operações de rescaldo permanecem mais de 220 bombeiros, apoiados por 77 viaturas, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário