Miranda do Douro: Pizzaria Gorgonzola reabriu ao público

Após 4 meses em obras, a pizzaria Gorgonzola, em Miranda do Douro, reabriu ao público totalmente renovada, oferecendo agora um espaço mais acolhedor, atrativo e eficiente, o que segundo o pizzaiolo, Emanuel Soares, permite apresentar aos clientes pizzas com (ainda) melhor qualidade.

“Com as obras de remodelação, o espaço ficou mais arejado e luminoso, a decoração é apelativa, o mobiliário é mais confortável e os clientes têm gostado muito”, disse o pizzaiolo, Emanuel Soares.

Segundo o jovem empresário, a área de confeção das pizzas também se tornou mais ampla e eficiente, o que permite otimizar o trabalho em equipa.

O projeto de renovação da pizzaria Gorgonzola resultou de uma candidatura ao programa Norte 2020 e as obras foram realizadas por um arquiteto e uma empresa especializada na remodelação de restaurantes, hotéis e cafés.

Outra das novidades na pizzaria Gorgonzola é o novo forno, que tem capacidade para cozer uma pizza entre 60 a 90 segundos. Segundo o pizzaiolo, Emanuel Soares, este é um dos requisitos para obter a certificação internacional, junto da Associação da Verdadeira Pizza Napolitana (AVPN).

“A 6 de dezembro de 2017, a pizza napolitana foi incluída na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. Por isso, o nosso grande objetivo é obter a certificação internacional da pizza napolitana. Para o conseguirmos, há que cumprir vários requisitos como o tipo de forno, a farinha utilizada e a sua proveniência, a qualidade da mozarela (queijo italiano) e o seu processamento, a formação do pizzaiolo, entre outros requisitos”, explicou.

Na perspectiva de Emanuel Soares, a formação contínua é um fator diferenciador, pois permite inovar e oferecer mais qualidade nos produtos apresentados aos clientes.

“Estou convencido de que se a estratégia da inovação e da formação contínuas forem implementadas pelas empresas, a cidade e o concelho de Miranda do Douro vão tornar-se mais atrativos”, disse.

Na pizzaria Gorzonzola, por exemplo, a qualidade das pizzas aumentou a procura, o que levou à contratação de mais funcionários. Os clientes da pizzaria são sobretudo os jovens, turistas, os vizinhos espanhóis e as famílias.

“A pizza é o prato mais democrático do mundo, pois consegue reunir à refeição, pessoas de todas as idades, estratos sociais, etc.”, destacou.

O nome “Gorgonzola” refere-se ao queijo picante de leite de vaca, de pasta mole e amanteigada, com o interior raiado de mofo e cheiro intenso, proveniente da região de Gorgonzola (Itália).

Deixe um comentário