Miranda do Douro: Homenagem aos bombeiros no 63º aniversário
Os Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro comemoraram o 63º aniversário, no Domingo, dia 30 de julho, com a celebração da festa em honra da padroeira, Santa Luzia e a cerimónia de homenagem a vários membros da corporação, com a atribuição de divisas e de medalhas.
O 63º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro (AHBVMD) iniciou-se na manhã de Domingo, com a celebração da missa solene e da procissão, em honra da padroeira da corporação, Santa Luzia.
A celebração religiosa realizou-se no exterior da capela de Santa Luzia, onde o pároco de Miranda do Douro, o padre Manuel Marques, numa alusão às leituras da missa, destacou a humildade do rei Salomão, que não pediu a Deus honras nem riquezas, mas sim inteligência e sabedoria para governar com justiça, o povo de Israel.
Após a celebração religiosa, no quartel dos bombeiros de Miranda do Douro seguiu-se a cerimónia de condecoração de vários membros da corporação, com a atribuição de divisas e de medalhas.
Nesta cerimónia, as várias autoridades presentes destacaram o profissionalismo da corporação de bombeiros de Miranda do Douro e enalteceram o trabalho conjunto com o município, uma parceira que permite que no concelho existam quatro Equipas de Intervenção Permanente (EIP’s),
Na sua intervenção, a presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, afirmou que o trabalho entre a autarquia e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro (AHBVMD) é um imperativo, pois trata-se de assegurar a defesa e o bem estar da população do concelho.
No ato protocolar, a direção da AHBVMD informou que recentemente foram admitidos 10 novos bombeiros e está a decorrer o recrutamento de novos operacionais.
O 63º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro (AHBVMD) encerrou com o tradicional desfile das viaturas pelas ruas da cidade e um almoço- convívio entre os participantes.
HA