Vimioso: Águia Futebol Clube reelegeu direção e mantém aposta única no futsal

O Águia Futebol Clube de Vimioso elegeu os novos órgãos sociais, para o triénio 2023-2026, tendo o presidente reeleito, Otávio Rodrigues, comunicado a decisão de voltar a apostar unicamente no futsal, devido à falta de recursos humanos e financeiros para apresentar uma equipa de futebol de 11.

No decorrer da assembleia geral, realizada na sexta-feira, dia 14 de julho, às 21h00, na freguesia de Vimioso, a direção do Águia Futebol Clube de Vimioso, liderada por Otávio Rodrigues começou por apresentar o relatório de atividades e contas relativo ao triénio 2020-2023. No que concerne às contas do clube vimiosense, a direção informou que estão a pagar uma dívida à Associação de Futebol de Bragança (AFB), no valor de 2968 euros.

Após a apresentação do relatório de atividades e contas, seguiu-se o ato eleitoral, com uma única lista, apresentada por Otávio Rodrigues, que dirige o clube há 14 anos.

Para o triénio 2023-2026, o presidente reeleito do Águia Futebol Clube de Vimioso, conta com a seguinte equipa:

Assembleia

Presidente: Luís Rodrigues
Vice-presidenete: Sílvia Vicente

Direção

Presidente: Otávio Rodrigues
Vice-presidente: Luís Silva
Tesoureira: Joana Carvalho
Secretário: Vitor Silva
Vogal: Rui Fernandes
Vogal: Rafael Pera

Conselho fiscal

Presidente: Cristina Miguel
Vogal: Graça

Numa abordagem à época desportiva 2023/2024, a direção do Águia Futebol Clube de Vimioso decidiu não apresentar equipa para competir no campeonato distrital de futebol de 11, devido à falta de recursos humanos e financeiros.

Tal como na época passada, o Águia Futebol Clube de Vimioso vai competir apenas no futsal e a direção agora reeleita confirmou o regresso do treinador, Paulo Gonçalves, ao comando técnico da equipa.

“Na preparação para a nova época, para além do treinador, já contratamos 11 jogadores, sendo que o Miguel Diz decidiu voltar a jogar futebol de 11, no Argozelo; e o Ricardo, tomou a decisão de deixar de jogar futsal”, informou, Otávio Rodrigues.

Sobre o plantel para a nova época, Rafael Esteves e Sérgio Xé vão continuar a representar o clube vimiosense. Quanto às entradas, destaque para Pedro Alves, ex-jogador da Escola Arnaldo Pereira e André Meneses, que regressa a Vimioso, após uma época, no Clube Académico de Mogadouro.

Na recente assembleia geral foram ainda abordados outros assuntos como a necessidade de atualizar os estatutos do clube; adaptar as quotas dos associados ao futsal; e confirmar o ano da fundação do clube, por ocasião da possível comemoração dos 50 anos do Águia Futebol Clube de Vimioso, que terá sido fundado a 18 de agosto de 1973, segundo o site do município de Vimioso.

HA

Deixe um comentário