Igreja: Jornada de espiritualidade eucarística
A Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras dinamizou a segunda jornada de espiritualidade eucarística, no Centro D Abílio Vaz das Neves, em Macedo de Cavaleiros (Diocese de Bragança-Miranda).
Dentro do dinamismo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o ícone de Maria, “tabernáculo do Deus vivo” que visita Isabel, inspira a II Jornada de Espiritualidade Eucarística, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O slogan “do acolhimento à alegria da visitação”, tem acompanhado, neste ano pastoral, o viver da Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado que promove esta iniciativa.
O arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, e a italiana Maria Rita Scrimieri, colaboradora na causa de canonização de Vera Grita, sob a moderação de Pedro Sinde, apresentaram a sessão, informam as Servas Franciscanas Reparadoras.
A congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado foi constituída canonicamente a 15 de agosto de 1950, por D. Abílio Augusto Vaz das Neves, Bispo da Diocese de Bragança-Miranda. A 1 de novembro de 1991 foi reconhecida como Instituto de Direito Pontifício.
Fonte: Ecclesia