Vimioso: Semana para a Saúde e Bem Estar vai decorrer nas aldeias
De 22 a 26 de maio vai decorrer nas localidades de Matela, Santulhão, Carção e Argozelo, a II Semana para a Saúde e Bem Estar, uma iniciativa do município de Vimioso com o propósito de acompanhar e informar as populações, maioritariamente idosas, sobre cuidados a ter na promoção da saúde.
Segundo a vereadora, Carina Lopes, após a realização da I edição da Semana para a Saúde e Bem Estar, o município de Vimioso decidiu nesta nova edição, ir ao encontro das populações, maioritariamente pessoas idosas e que têm dificuldade em deslocar-se até à sede do concelho.
“Este ano, a Semana para a Saúde e Bem Estar vai decorer nas aldeias de Matela, Santulhão, Carção e Argozelo. No próximo ano, esta inciativa realizar-se-á noutras aldeias do concelho de Vimioso”, indicou a autarca.
Segundo o município de Vimioso, estas sessões nas aldeias vão decorrer nos dias 22, 23, 24 e 25 de maio, em horário pós laboral, das 20h30 às 21h30, de modo a abranger o maior número dos habitantes de cada localidade.
O programa de atividades da II Semana para a Saúde e Bem Estar contempla, no dia 24 de maio, uma intervenção sobre o bullying, no Agrupamento de Escolas de Vimioso. Recorde-se que o bullying é o conjunto de comportamentos agressivos, de ordem física ou moral, perpetrados de forma intencional e repetida, que são adotados por uma ou mais pessoas contra alguém considerado mais vulnerável, sobretudo em contexto escolar.
O encerramento da II Semana para a Saúde e Bem Estar ocorre no dia 26 de maio, com uma visita às Termas de Vimioso e uma palestra sobre a importância da saúde termal para o bem estar.
A Semana para a Saúde e Bem Estar é uma iniciativa conjunta da Cruz Vermelha Portuguesa e do município de Vimioso, que conta com o apoio do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).
HA