Futsal: Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) é campeão distrital

O Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) sagrou-se campeão distrital de futsal, ao vencer na penúltima jornada, o Alfandeguense, por expressivos 14-2, fazendo assim a dobradinha, já que havia conquistado a taça distrital a 6 de março.

Ao longo da época, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) contou com o apoio da claque e do público no pavilhão multiusos.

No serão de sexta-feira, dia 14 de abril, o jogo da 17ª jornada era aguardado com muita expetativa pela população de Miranda do Douro, que encheu por completo as bancadas do multiusos da cidade, para ver o recém-criado Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) conquistar o campeonato distrital, logo na sua época de estreia.

O jogo começou de feição para os mirandeses já que aos 3 minutos, Finha, correspondeu da melhor maneira a um passe de Ricky, para assim inaugurar o marcador: 1-0.

No entanto, no minuto seguinte, Vitó, empatou para o Alfandeguense, 1-1, após uma boa combinação com um companheiro de equipa.

Aos 5 minutos, voltou a aparecer Finha, adiantando novamente os mirandeses no marcador 2-1, numa recarga a um primeiro remate de Ricky.
O mirandês, Finha, foi um jogador importante na equipa, pelo seu posicionamento, sentido de oportunidade e finalização.

Três minutos depois, numa jogada coletiva a mostrar a boa circulação de bola da equipa de Miranda do Douro, Castro, Vitor Hugo e Nikas construiram o terceiro golo dos mirandeses: 3-1.

Neste período do jogo, os mirandeses, sempre muito apoiados pelo seu público, jogavam com confiança e precisão. Por isso, foi com naturalidade que aos 12 minutos, chegaram ao 4-1, numa transição em que Vitor Hugo soube temporizar, passou para Finha e este assistiu Diogo, para aumentar a vantagem mirandesa.

Os golos iam-se sucedendo e Castro fez o 5-1, aos 14 minutos, ao concluir dentro da área alfandeguense um canto apontado por Ricky.

Aos 17 minutos, numa nova jogada coletiva, Vitor Hugo, passou a bola para Nikas, que por sua vez assistiu Caio para o 6-1.

Antes do intervalo, Vitó, aproveitou um erro defensivo do CDMD para bisar e reduzir a desvantagem dos alfandeguenses para 6-2.

No recomeço do jogo, os mirandeses voltaram a entrar com intensidade, a circular a bola com rapidez e aos 22 minutos, Diogo, fez o 7-2, após passe de Nikas.

Numa das jogadas seguintes, após uma recuperação de bola de Diogo, foi a vez de Castro assistir Nikas, para o 8-2.

Aos 26 minutos, Finha fez o seu terceiro golo no jogo e aumentou a vantagem dos mirandeses para 9-2, ao concluir no segundo poste, um remate forte de Vitor Hugo.

O experiente Vitor Hugo, fez o gosto ao pé, 10-2, ao rematar no ar um passe de Ricky.
Ao longo da época, a experiência de jogadores como Vitor Hugo, Castro e Ricky foi muito importante para os jogadores mais jovens do CDMD.

Aos 32′, foi a vez de Ricky marcar fazendo o 11-2, na sequência de um passe longo do guarda-redes mirandês, Rúben.

O 12-2 surgiu de uma recarga de Nikas, após um potente remate de Castro, aos 33 minutos.

Dois minutos depois, o mesmo Nikas voltou a combinar com Castro e ampliou a vantagem para 13-2.

O último golo do jogo foi apontado por Caio, aos 39 minutos, na sequência de um canto direto, que o guardião alfandeguense não soube defender, estabelecendo-se assim o 14-2 final.

Com esta expressiva vitória, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) somou 39 pontos, o que só por si assegurou a conquista do campeonato distrital de futsal, quando falta apenas uma jornada para o fim da competição.

Nesta penúltima jornada, a equipa de Miranda do Douro beneficiou ainda da derrota em Vimioso, do 2º classificado, o Torre Dona Chama, aumentando assim a distância entre os dois primeiros classificados, para 7 pontos.

Equipas:

Clube Desportivo Miranda do Douro (CDMD): Pina, Ricky, Finha, Diogo, Castro, Ruben, Renato, Couto (cap.) Guilherme, André, Nikas, Vitor Hugo e Gaby.

Treinador: Paulo Gonçalves

“Encarámos este jogo com muita seriedade, pois queríamos vencer e conquistar o campeonato distrital de futsal. Hoje estavam reunidas todas as condições para festejarmos esta conquista em Miranda do Douro. Estamos por isso muito felizes! Esta conquista é o resultado de um trabalho contínuo e consistente desde 12 de setembro. Treinámos e trabalhámos com humildade e sempre muito focados. Entrámos em cada jogo com vontade de vencer. Fomos conseguindo isso, jogo a jogo, vitória a vitória. Também perdemos e empatámos, o que gerou alguma dúvida. Mas mantivemo-nos concentrados e dedicados nos treinos e nos jogos. As vitórias e as conquistas da taça distrital e agora do campeonato são o resultado do trabalho, do empenho e da dedicação de toda a equipa” – Vitor Hugo

“A equipa do Clube Desportivo de Miranda do Douro demonstrou muito caráter. Na primeira volta do campeonato passámos uma fase complicada e conseguimos superar essa adversidade. As vitórias na taça distrital e no campeonato são uma conquista de todos os mirandeses.” – Finha

“Desde o primeiro treino vi um grande compromisso de toda a equipa. A dedicação e o esforço ao longo destes meses foram inexcedíveis! E quando assim é, o trabalho dos treinos reflete-se nos jogos e na conquista de vitórias. Jogo a jogo fomos construindo os objetivos traçados: ganhar a taça e o campeonato. Estou muito feliz por fazer parte desta equipa e deste projeto desportivo” – Nuno Martins, presidente do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD).

Associação Recreativa Alfandeguense: Hugo Rego, Samuel, Emanuel, João Lopes, Rui, Miguel Rodrigues, Tó Zé, Vitó, Xavier, Rodrigo e Rafael.

Treinador: Fernando Macedo

“Antevíamos que seria um jogo muito difícil defrontar o provável campeão distrital de futsal. Para complicar ainda mais, viemos a Miranda do Douro desfalcados de dois jogadores importantes. Apesar da pesada derrota, quero realçar o esforço dos meus jogadores. E felicito o Clube Desportivo de Miranda do Douro pela conquista do campeonato.” – Fernando Macedo

Equipa de arbitragem:

1º Árbitro: Bruno Cordeiro

2º Árbitro: Pedro Lopes

Cronometrista: Tomás Fragueiro

17ª jornada – resultados

CSP Vila Flor5-3Sp. Moncorvo
 CD Miranda Do Douro14-2Alfandeguense
 ACRD Ala3-1GD Sendim
 Arnaldo Pereira (Bragança)5-2Pioneiros Bragança
 Águia FC Vimioso4-3GD Torre Dona Chama

Classificação

Classificação

PJVEDGMGSDG
1CD Miranda Do Douro391712327537+38
2GD Torre Dona Chama321710257240+32
3EF Arnaldo Pereira (Bragança)28178455648+8
4GD Sendim25178185161-10
5 ACRD Ala 24177375450+4
6SC Moncorvo231765 66055+5
7Águia FC Vimioso23167275563– 8
8Pioneiros Bragança171752104863-15
9 CSP Vila Flor 151650114966-17
10AR Alfandeguense15 17 50 124784-37

18ª Jornada (21/ 04/ 2023)

GD SendimvsCSP Vila Flor
 GD Torre Dona ChamavsCD Miranda Do Douro
 SC MoncorvovsArnaldo Pereira (Bragança)
 Pioneiros BragançavsÁguia FC Vimioso
 AR AlfandeguensevsACRD Ala

HA

Deixe um comentário