Vimioso: Freguesia assinala a chegada da primavera com a tradicional caminhada

No próximo Domingo, dia 26 de março, a junta de freguesia de Vimioso volta a organizar a já tradicional “Caminhada da Primavera”, uma iniciativa que tem por objetivos promover a atividade física da população, dar a conhecer a beleza natural envolvente à vila e proporcionar um dia de convívio entre os caminhantes.

Segundo o presidente da freguesia de Vimioso, José Manuel Ventura, a caminhada deste ano vai levar os cerca de 100 participantes, a percorrer vários locais de interesse na área envolvente à vila, como são o vale de São Miguel, a Janal, a Canteira e a ciclovia.

Assim, ao longo de 13 quilómetros, adultos, jovens e crianças vão ter a oportunidade de combinar o exercício físico, com uma manhã de convívio e de descoberta da natureza, neste começo da estação da primavera, iniciada a 20 de março.

“Esta caminhada visa promover o convívio entre a população vimiosense e incutir hábitos e estilos de vida saudáveis, nomeadamente, a pratica do exercício físico. Simultaneamente, estes passeios permitem dar a conhecer à população e aos visitantes locais de grande beleza natural e paisagística em Vimioso”, disse o autarca local.

Segundo a organização, na manhã de Domingo, dia 26 de março, os participantes devem concentrar-se na sede da junta da freguesia, em Vimioso, junto ao parque municipal, para daí iniciar a caminhada, às 9h00.

Para a caminhada, a organização recomenda a utilização de calçado e de roupa confortável e adequada à época.

“No decorrer da caminhada vai ser oferecido um reforço alimentar aos caminhantes”, informa a organização.

No final do passeio e como habitualmente, os caminhantes terão direito ao almoço convívio, na sede da junta de freguesia de Vimioso.

A organização informa que as inscrições terminam a 23 de março e têm um custo de 10€, sendo que a inscrição dá direito ao almoço e a um brinde, que este ano é um bastão de caminhada.

Podem inscrever-se todas as pessoas do concelho de Vimioso mas também doutros concelhos e os vizinhos espanhóis.

A torre da Atalaia fazia parte do sistema defensivo do Castelo de Vimioso e é um dos locais de maior interesse na vila.

HA

Deixe um comentário