Mogadouro: Luís Azevedo é o novo comandante dos bombeiros voluntários

Luís Azevedo é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Mogadouro (CBM), que será empossado no cargo no domingo, dia 19 de março, durante as celebrações do 91.º aniversário daquela associação humanitária, avançou fonte da instituição.

“Após a demissão do anterior comandante, tivemos a necessidade procurar uma pessoa e procurámos fora do concelho. Em boa hora o fizemos, e tivemos de imediato a aceitação do novo comandante”, disse Fernando Meira, membro da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mogadouro (AHBVM), no distrito de Bragança.

O comandante demissionário, José Carrasco, alegou, em 22 de outubro de 2022, que a sua demissão se prendeu “com motivos de ordem pessoal”.

A nomeação de Luís Azevedo, de 46 anos, surge na sequência da demissão, em outubro, do comandante e do segundo comandante dos bombeiros voluntários de Mogadouro. Até à data, a corporação foi comandada interinamente pelo oficial bombeiro superior Rui Monteiro, pertencente ao corpo ativo desta organização de socorro.

Luís Azevedo foi subchefe de 1.ª classe no Batalhão Sapadores Bombeiros e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

Luís Azevedo indicou que o CBM está numa fase “de mudança”, e tem como prioridades, a curto e médio prazo, “consolidar a estrutura operacional”.

“Um dos grandes objetivos é dotar o CBM de capacidades técnicas e materiais para o desempenho das missões que nos são confiadas”, disse.

O corpo de bombeiros de Mogadouro tem no seu quadro ativo cerca de 80 operacionais, entre homens e mulheres, e uma frota composta por 43 viaturas, mais uma embarcação.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro (AHBVM) foi fundada em 10 de julho de 1932.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário