Futsal: Mirandeses venceram o deby e lutam pelo campeonato

No derby concelhio realizado no dia 24 de fevereiro, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) venceu Grupo Desportivo Sendim, por 5-3, graças a uma contundente reviravolta, o que permitiu à equipa mirandesa continuar na luta pela conquista do campeonato.

Aos 35 minutos, o mirandês, Finha, confirmou a vitória do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) , ao apontar o 5-3 final.

O jogo realizado no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro, registou uma grande afluência de público para assitir ao sempre emocionante encontro desportivo entre as equipas do concelho de Miranda do Douro, o CDMD, até então 2º clssificado e o GD Sendim 3º classificado..

Na primeira parte do desafio, ambas as equipas entraram com bastante prudência e respeito pelo adversário, procurando jogar com precisão e sem cometer erros. Ainda assim, os sendineses deram mostras de querer assumir a iniciativa do jogo e foram mais determinados na posse da bola e na procura da baliza adversária.

Foi por isso que aos 13 minutos, surgiu o golo inaugural do jogo, 0-1, na sequência de uma transição rápida do Sendim, iniciada pelo capitão, Hélder, e concluída por Jantarada.
O sendinês, Rúben Jantarada, inaugurou o marcador (0-1), aos 13 minutos.

Este golo desnorteou a equipa mirandesa e na jogada seguinte, o Sendim, aumentou a vantagem por 0-2, por intermédio de Simão.

A melhor resposta dos mirandeses foi dada por Ricky, aos 17 minutos, ao isolar-se mas diante de Paulo Ferreira, não conseguiu desfeitear o guardião sendinês.

Antes do intervalo, o Sendim poderia ter chegado ao terceiro golo, num bom trabalho de Manuel João, ao rodar sobre um adversário e cruzar para o segundo poste, mas Ângelo chegou um pouco atrasado.

Na segunda parte, os mirandeses entraram com outra atitude: foram mais pressionantes e proativos. Logo no recomeço do jogo (21′), Castro fugiu ao adversário direto, cruzou para o segundo poste, onde estava Gaby, para reduzir para 1-2.
Na segunda parte do jogo, o Clube Desportivo de Miranda do Douro operou uma reviravolta no marcador iniciada por Gaby, aos 21 minutos.

Esta entrada surpreendeu os sendineses e no minuto seguinte, aos 22 minutos, Ricky rematou forte, com o remate a ser desviado por um defesa do Sendim, levando a bola para o fundo das redes 2-2.

A equipa comandada por Bina Ropdrigues, respondeu, numa jogada de insistência de Edson, com um primeiro remate a ser defendido por Pina, e no ressalto o jogador sendinês empurrou a bola para o 2-3, aos 29 minutos de jogo.

Perante esta contrariedade, os mirandeses não desanimaram e Castro deu mostras da insatisfação, com um duplo remate que obrigou Paulo Ferreira a duas grandes defesas.

Aos 32′, o mesmo Castro, voltou a rematar cruzado e rasteiro, para empatar novamente o jogo, 3-3.

O Sendim respondeu por Jantarada, mas o guarda-redes mirandês, Pina, antecipou-se e não permitiu o remate ao sendinês.

Neste período o desafio estava eletrizante.

Aos 33′, Nickas apareceu no jogo, foi à linha e cruzou para a área onde estava novamente Gaby, para adiantar pela primeira vez no jogo, o Clube Desportivo de Miranda do Douro: 4-3.

Dois minutos depois (35′), os mirandeses confirmaram a reviravolta no marcador, através de um bom movimento de Finha, que numa posição frontal rodou sobre o adversário e rematou colocado para o 5-3 final.

HA

Equipas:

Clube Desportivo de Miranda do Douro: Pina, Guilherme, Caio, Vitor Hugo, Ricky, André, Diogo, Gaby, Cristal, Nickas, Couto (cap.), Castro e Finha.

Treinador: Paulo Gonçalves

“Na primeira parte do jogo fomos muito suaves diante de uma equipa aguerrida como é o Sendim. Na segunda parte, corrigimos a nossa atitude, entrámos mais proativos e a objetivos na procura da baliza adversária. E com muito empenho conseguimos recuperar da desvantagem no marcador e chegar ao 5-3 final. Quero felicitar o Grupo Desportivo Sendim pelo excelente campeonato que está a realizar.” – Vitor Hugo

Grupo Desportivo Sendim: Paulo Ferreira, Gabriel, Manuel João, Banco, Diogo, António Pereira, Nedson, Quitério, Leonel, Simão, Ângelo, Altino e Hélder (cap.) / Fisioterapeuta: Fernanda Castro / Diretora Técnica: Anabela Preto

Treinadora: Bina Rdodrigiues

“Na primeira parte, entrámos muito bem: fomos sólidos a defender e objetivos a atacar, o que nos permitiu chegar aos dois golos de vantagem. E poderíamos ter feito mais golos. Mas na segunda parte, entrámos desconcentrados e consentimos que o adversário restabelecesse a igualdade em apenas dois minutos. Esta desconcentração saiu-nos cara. Recordo que a equipa do Sendim ainda está em construção e há detalhes no jogo que temos aperfeiçoar. Estamos tristes pela derrota. Parabéns ao Clube Desportivo de Miranda do Douro pela vitória.” – Bina Rodrigues.

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: Pedro Lopes

2º Árbitro: Lilia Martins

Cronometrista: Eduardo Nunes

12ª jornada – resultados

24/02Arnaldo Pereira (Bragança)2-2ACRD Ala
 CD Miranda Do Douro5-3GD Sendim
 GD Torre Dona Chama5-2Pioneiros Bragança
 Alfandeguense2-3Sp. Moncorvo
27/02Águia FC VimiosovsCSP Vila Flor

Classificação

PJVEDGMGSDG
1GD Torre Dona Chama26128224928+21
2CD Miranda Do Douro24127324828+20
3GD Sendim191261540400
4Arnaldo Pereira (Bragança)19125433729+8
5Sp. Moncorvo19125434940+9
6ACRD Ala18125343834+4
7Águia FC Vimioso17115244142-1
8Pioneiros Bragança13124173545-10
9CSP Vila Flor6112093150-19
10Alfandeguense61220102456-32

13ª Jornada

10/03Arnaldo Pereira (Bragança)vsÁguia FC Vimioso
 CSP Vila FlorvsCD Miranda Do Douro
 ACRD AlavsPioneiros Bragança
 Sp. MoncorvovsGD Torre Dona Chama
 GD SendimvsAlfandeguense
Fonte: zerozero

Deixe um comentário