Futsal: Sendim venceu e subiu ao 3º lugar do campeonato

Na 11ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Grupo Desportivo Sendim conquistou uma moralizadora vitória diante do Vimioso, por 6-2, o que permitiu à equipa sendinesa subir ao terceiro lugar da tabela classificativa.

Na segunda parte, o Sendim começou a construir a vitória com o golo de Elvis, 3-2, aos 23 minutos de jogo.

O jogo realizado a 10 de fevereiro, no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro, não começou da melhor maneira para os sendineses, dado que aos 3 minutos, o Águia Futebol Clube Vimioso adiantou-se no marcador (0-1), através de um remate forte e cruzado de Pedro Diz.

A equipa liderada por Bina Rodrigues reagiu de imediato com dois remates consecutivos, primeiro de Ângelo e depois de Hélder, que testaram a atenção do guarda-redes vimiosense.

Aos 4 minutos, na sequência de um bom entendimento coletivo, o sendinês, Quitério, rematou forte mas a bola não levou a direção da baliza adversária.

Ao minuto 6′, novamente no seguimento de uma rápida jogada coletiva do Sendim, houve um cruzamento ao poste mais distante, onde estava Gaby, que apenas teve de encostar o pé à bola, para fazer o empate (1-1).

Os vimiosenses responderam com mais um remate do capitão, Pedro Diz, que testou a atenção do guardião sendinês, Paulo – a mais recente contratação do clube de Sendim.

Na jogada seguinte, foi a vez do guardião vimiosense, Chico, subir rapidamente no campo e rematar com potência, obrigando Paulo a defesa apertada.

E quando, o Vimioso procurava adiantar-se novamente no marcador, eis que o sendinês, Branquinho, aos 10 minutos, recuperou uma bola e assistiu o companheiro, Simão, que concretizou a reviravolta no marcador, fazendo o 2-1.

Mas os vimiosenses, não desanimaram e aos 16 minutos, aproveitaram uma perda de bola e uma saída precipitada do guardião sendinês para estabelecer um novo empate (2-2), novamente por intermédio de Pedro Diz.

Antes do intervalo, destaque para uma transição rápida do Vimioso, com Diogo a rematar ao poste da baliza sendinesa.

O capitão vimiosense, Pedro Diz, fez o 2-2, aos 16 minutos.

Na segunda parte do jogo, o Sendim começou melhor, com o capitão, Hélder, a rematar para defesa de Chico, aos 22 minutos.

No minuto seguinte, os sendineses realizaram uma boa combinação coletiva com o remate final de Jantarada a sair ao lado da baliza vimiosense.

Estes sucessivos ataques deram resultado dado que aos 23 minutos, numa recuperação de bola e transição rápida, o sendinês, Elvis, adiantou novamente a sua equipa no marcador, fazendo o 3-2.

Este golo desconcentrou os vimiosenses e no minuto seguinte, noutra rápida jogada coletiva, Jantarada, rematou forte e rasteiro, para o 4-2.

Com menos opções no banco de suplentes, o Vimioso revelou algum cansaço na segunda parte do jogo e demorou a responder aos golos sendinseses. Aos 32′, Miguel Diz, desperdiçou o 4-3, num remate à boca da baliza que saiu frouxo e permitiu uma defesa fácil do guardião adversário.

Quem não facilitou foi o Sendim, e no minuto seguinte, em contra-ataque, o capitão sendinês, Hélder, executa um remate, em chapéu, ampliando a vantagem para 5-2.

Aos 35 minutos, Pedro Diz, derrubou Jantarada, viu o segundo amarelo e foi expulso, o que veio dificultar ainda mais o jogo dos “bileiros”.

Antes do final do jogo, aos 37 minutos, o Sendim confirmou a vitória, ao fazer o 6-2 final, por Jantarada, ao concluir uma jogada em superioridade numérica de 5 contra 4.

Aos 37 minutos, o sendinês, Rúben Jantarada, estabeleceu o resultado final 6-2.

Equipas:

Grupo Desportivo Sendim: Branco, Ângelo, Simão, Quitério, Rúben; Gaby, Hélder (cap.), Paulo, Elvis, Tiquinho, Manuel João, Leonel, Diogo, António e Elvis.

Treinadora: Bina Rodrigues

“O Vimioso é uma equipa com muita qualidade. Mas hoje o Sendim demonstrou que está a construir uma grande equipa, assente na vontade e determinação de todos os jogadores. Na segunda parte, conseguimos ser superiores confirmando a vitória com golos resultantes de boas jogadas coletivas. O nosso objetivo nesta primeira época no campeonato distrital de futsal é ficar entre os cinco primeiros lugares do campeonato” – Bina Rodrigues.

Águia Futebol Clube Vimioso: Chico, Miguel Diz, Pedro Diz, Rafael Esteves, Diogo, Rafael, Luís Gonçalves, Choupina e Ricardo.

Treinador: Bruno Sobrinho

“Hoje não realizámos um bom jogo. Até fomos determinados na entrega ao jogo, mas em termos defensivos tivemos dificuldade em acompanhar as transições do Sendim e foi isso que nos fez perder o jogo. A equipa de arbitragem também teve dificuldade em segurar o jogo e houve ali dois a três lances que nos prejudicaram. Agora é levantar a cabeça e começar desde já a preparar o próximo jogo” – Bruno Sobrinho.

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: Vitor Coelho

2º Árbitro: Ricardo Sapage

Cronometrista: David Machado

11ª jornada – resultados

CSP Vila Flor1-2Arnaldo Pereira (Bragança)
 GD Sendim6-2Águia FC Vimioso
 Sp. Moncorvo3-3CD Miranda Do Douro
 GD Torre Dona Chama6-0ACRD Ala
 Pioneiros BragançavsAlfandeguense

Classificação

PJVEDGMGSDG
1GD Torre Dona Chama23117224426+18
2CD Miranda Do Douro21116324325+18
3GD Sendim19116143735+2
4Arnaldo Pereira (Bragança)18115333527+8
5ACRD Ala17115243632+4
6Águia FC Vimioso17115244142-1
7Sp. Moncorvo16114434638+8
8Pioneiros Bragança10103162938-9
9CSP Vila Flor6112093150-19
10Alfandeguense6102082049-29

12ª Jornada

24/02Arnaldo Pereira (Bragança)vsACRD Ala
 Águia FC VimiosovsCSP Vila Flor
 CD Miranda Do DourovsGD Sendim
 GD Torre Dona ChamavsPioneiros Bragança
 AlfandeguensevsSp. Moncorvo
Fonte: zerozero

Deixe um comentário