Futsal: Vimioso sobe ao 4º lugar após reviravolta

Num dos jogos da 10ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Águia Futebol Club Vimioso, até então 6º classificado, recebeu a visita do Sporting de Moncorvo (4º) e as duas equipas proporcionaram um grande jogo de futsal, com golos e uma supreendente reviravolta no marcador.

Após estar a perder por 1-4, o Vimioso conseguiu dar a volta ao marcador e venceu por 5-4, com o golo da vitória a ser apontado por Ricardo, aos 37 minutos.

O jogo realizou-se no pavilhão multiusos de Vimioso, onde a equipa visitante entrou melhor, a pressionar alto e a atacar com mais objetividade. Aos 3 minutos, o guardião vimiosense, Chico, teve que aplicar-se para evitar o golo forasteiro.

No minuto seguinte, os moncorvenses voltaram a criar perigo num rápida incursão, com o remate final a rasar o poste da baliza vimiosense.

Perante esta toada ofensiva, os visitantes chegaram mesmo ao golo, 0-1, no decorrer do quarto minuto, através de um remate junto à linha lateral, que o guardião, Chico, não conseguiu defender.
Aos 4’30, o Moncorvo inaugurou o marcador por intermédio de Rúben Leal.

O golo deu ainda mais confiança aos moncorvenses e aos 7 minutos, através de uma recuperação de bola, obrigaram o guardião do Vimioso a defender para canto. No seguimento do pontapé de canto, os visitantes ampliaram a vantagem para 0-2, ao aproveitarem uma desatenção defensiva vimiosense.

Aos 13 minutos, o Moncorvo aproveitou toda a largura do campo e numa jogada de insistência, chegou ao 0-3, num novo remate junto à linha lateral.

A equipa do Vimioso tardou em reagir ao domínio visitante. E só aos 14 minutos é que dispôs da primeira oportunidade de golo, num passe longo de Chico para Diogo, mas o remate final foi interceptado pelo guarda-redes do Moncorvo.

A reação vimiosense foi iniciada por Pedro Diz, aos 17 minutos, num remate de longe, que reduziu a desvantagem para 1-3.

No decorrer do minuto 17, o vimiosense Pedro Diz, reduziu a desvantagem para 1-4.

Antes do intervalo, o Moncorvo voltou a aproveitar o balanceamento para o ataque do Vimioso, para noutra transição rápida fazer o 1-4.

Na segunda parte, o jogo foi diferente, com o Vimioso a não permitir os rápidos contra-ataques visitantes.

Aos 28 minutos, os vimiosenses reduziram para 2-4, por intermédio de Rafa.

Três minutos depois, Miguel Diz, aproveitou um erro defensivo adversário para fazer o 3-4.

O Moncorvo respondeu de seguida, obrigando o guarda-redes, Chico, a uma grande defesa, a dois tempos.

Aos 35 minutos, o Vimioso chegou à igualdade, 4-4, através de Diogo, na sequência de uma combinação em progressão com Rafa. O golo do empate, a cinco minutos do final, transmitiu muito ânimo aos vimiosenses, que até aí tinham estado sempre atrás no marcador.

Animados por esta espetacular recuperação, a equipa de Vimioso, acreditou que seria possível chegar à vitória. E a três minutos do fim, Ricardo, concretizou a reviravolta, ao marcar o 5-4, após assistência de Miguel Diz.

Equipas:

Águia Futebol Club Vimioso: Chico, Pedro Diz (cap.), Diogo, Rafa, Luís Gonçalves, Tiago Ventura, Sérgio Miranda, David Choupina, Ricardo, Rafael e Miguel Diz.

Treinador: Bruno Sobrinho

“Foi um jogo bem disputado. Na primeira parte cometemos erros e demos três golos de avanço ao adversário. Neste período, atacamos mas tivemos dificuldade em parar as transições rápidas do adversário. Ao intervalo, disse à minha equipa que com jogando com mais concentração poderíamos dar a volta ao marcador e vencer o jogo. E assim aconteceu! Com esta vitória, provamos, uma vez mais, que jogando com atitude somos uma grande equipa!” – Bruno Sobrinho.

Sporting Clube de Moncorvo: Carlos, Bior, Leonardo, Carlitos, Rúben Leal, Asen, Rúben Eugénio, Bruno Bata, Hugo Pires, Luís Alves e Fábio.

Treinador: Ramiro Quinó

“Foi um jogo aguerrido e emocionante. Na primeira parte, estivemos muito bem e até poderíamos ter feito mais golos. Na segunda parte, os meus jogadores pensaram que o resultado estava feito e não tiveram a acutilância atacante da primeira parte. Perante esta passividade, o Vimioso acreditou sempre e conseguiu dar a volta ao marcador” – Ramiro Quinó.

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: Pedro Lopes

2º Árbitro: Bruno Cordeiro

Cronometrista: Miguel Ribeiro

10ª jornada – resultados

ACRD Ala4-0CSP Vila Flor
 Arnaldo Pereira (Bragança)5-1GD Sendim
 Águia FC Vimioso5-4Sp. Moncorvo
 CD Miranda Do Douro8-3Pioneiros Bragança
 Alfandeguense1-3GD Torre Dona Chama
Fonte: zerozero

Classificação

PJVEDGMGSDG
1CD Miranda Do Douro20106224022+18
2GD Torre Dona Chama20106223826+12
3ACRD Ala17105233626+10
4Águia FC Vimioso17105233936+3
5GD Sendim16105143133-2
6Sp. Moncorvo15104334335+8
7Arnaldo Pereira (Bragança)15104333326+7
8Pioneiros Bragança10103162938-9
9CSP Vila Flor6102083048-18
10Alfandeguense6102082049-29
Fonte: zerozero

11ª Jornada

10/02CSP Vila FlorvsArnaldo Pereira (Bragança)
 GD SendimvsÁguia FC Vimioso
 Sp. MoncorvovsCD Miranda Do Douro
 GD Torre Dona ChamavsACRD Ala
 Pioneiros BragançavsAlfandeguense
Fonte: zerozero

Deixe um comentário