Vimioso: PINTA apresenta Clube de Fotografia

Na tarde deste sábado, dia 28 de janeiro, às 14h30, vai realizar-se a apresentação do Clube de Fotografia do PINTA – Parque Ibérico de Natureza e Aventura (PINTA), em São Joanico (Vimioso), uma nova iniciativa que tem por objetivo desenvolver o conhecimento e o talento fotográfico dos participantes.

De acordo com Ângela Cordeiro, bióloga e técnica do município de Vimioso, o Clube de Fotografia do PINTA destina-se a todas as pessoas interessadas em aprender a fotografar.

“Vamos ensinar as noções básicas de fotografia, como é utilizar uma máquina fotográfica e aproveitar a luz para captar boas imagens. Depois pretende-se ir ao encontro das ideias e expetativas dos participantes”, adiantou.

Na tarde deste sábado, dia 28 de janeiro, vai realizar-se a apresentação e as inscrições, com uma breve explicação do funcionamento do novo clube fotográfico.

“Tal como num clube vamos reunir um grupo de pessoas em torno de um interesse comum. Depois, ao longo do ano vamos realizar algumas sessões ou encontros dedicados à fotografia”, explicou.

Após a apresentação, o primeiro encontro ou sessão do clube fotográfico está agendado para o dia 18 de fevereiro. E as sessões seguintes realizam-se de dois em dois meses.

Sobre as atividades que vão realizar nestes encontros, Ângela Cordeiro adiantou que à semelhança do que acontece num clube, as ideias vão ser discutidas em grupo e o programa dos encontros vai ser definido em conjunto.

HA

Deixe um comentário