Futsal: Vimioso venceu o Alfandeguense

No dia 6 de janeiro realizou-se o jogo em atraso, relativo à 7ª jornada do campeonato distrital de futsal, tendo o Águia Futebol Clube de Vimioso, recebido a visita do Alfandeguense e num jogo que corria bem para os vimiosenses, os visitantes acabaram por criar algumas dificuldades, tendo o resultado final sido um 6-3.

O vimiosense Tiago Ventura bisou no jogo, ao marcar o 1º e 2º golos do Águia Futebol Clube de Vimioso.

A jogar no pavilhão multiusos, a equipa vimiosense quis assumir logo a iniciativa do jogo e aos dois minutos deu o primeiro sinal de perigo, com um remate ao poste da baliza do Alfandeguense.

Esta entrada forte dos vimiosenses foi bem sucedida, já que passados dois minutos, Tiago Ventura, inaugurou o marcador, 1-0, aos 4 minutos, num potente remate de ângulo apertado.

O caudal ofensivo do Vimioso continuou e aos 5 minutos, Diogo, num bom, trabalho individual tirou um adversário do caminho e rematou obrigando o guarda-redes adversário a uma defesa apertada.


Nestes minutos iniciais, os vistantes tiveram muitas dificuldades em sair para o ataque e só aos 7 minutos efetuaram o primeiro remate à baliza vimiosense.

Mas a superioridade do Vimioso manteve-se, com os seus jogadores a ter o domínio do jogo e a rematarem mais vezes à baliza contrária, sendo que alguns destes remates embateram nos postes e na barra da baliza alfandeguense.

Perante este fluxo ofensivo, foi com naturalidade que surgiu o segundo golo do Vimioso, novamente da autoria de Tiago Ventura, na marcação de um livre direto, aos 14 minutos.

Logo depois, aconteceu o 3-0, por intermédio de Ricardo, ao concluir com uma recarga, dentro da área, um primeiro remate que o guardião alfandeguense não segurou.

Os minutos finais da primeira parte foram muito animados, já que aos 17 minutos, o Vimioso chegou ao 4-0, graças a uma bem sucedida jogada individual de Rafael.


Aos 18 minutos, os visitantes conseguiram efetuar o segundo remate à baliza do Vimioso. E logo depois, os alfandeguenses reduziram mesmo para 4-1, numa surpreendente jogada coletiva.

Antes do intervalo, os visitantes voltaram a surpreender ao reduzir para 4-2, numa jogada de raça e insistência de Luís Neves.
Antes do intervalo, o Alfandeguense marcou dois golos e reduziu para 4-2.

Como resumo desta primeira parte, o Vimioso, como lhe competia entrou autoritário no jogo e no decorrer do desafio conseguiu uma confortável vantagem de 4-0. Mas nos minutos finais da primeira parte, a equipa vimiosense relaxou em demasia e os alfandeguenses aproveitaram para reduzir a desvantagem.

Na segunda parte do jogo, a equipa de Alfândega da Fé, moralizada pelo desempenho no final do período anterior, entrou mais atrevida e confiante. Aos 23´, rematou forte à malha lateral da baliza do Vimioso.

Este atrevimento visitante exigiu maior concentração dos jogadores orientados pelo treinador vimiosense, Bruno Sobrinho.

Aos 28′, o vimiosense, Diogo ampliou a vantagem para 5-2, numa combinação com um companheiro de equipa.

O Alfandeguense respondeu de imediato com o inconformado, Luís Neves, a reduzir para 5-3, numa transição rápida.

Aos 30 minutos, os jogadores de Alfandega da Fé protagonizaram a melhor jogada coletiva do encontro, mas o remate final saiu ao lado da baliza vimiosense.

E como é habitual nos jogos de futsal, logo depois, o Vimioso respondeu e Miguel Diz, ampliou novamente a vantagem, para 6-3, ao concretizar uma recarga, após um primiero remate que embateu no poste da baliza alfandeguense.

Até ao apito final, ambas as equipas continuaram a procurar as balizas adversárias, mas o marcador não teve mais alterações.

HA

Equipas

Águia Futebol Clube de Vimioso: Francisco, Diogo, Rafael, Tiago Ventura, Ricardo, Sérgio, Miguel Diz, David Choupina, Pedro Diz e Luís Nascimento.

Treinador: Bruno Sobrinho

Nos primeiros dez minutos de jogo fomos muito superiores e traduzimos essa superioridade nos 4-0 iniciais. Mas depois relaxámos um pouco e o Alfandeguense conseguiu equilibrar mais o jogo, causando-nos algumas dificuldades. Mesmo assim, a minha equipa soube gerir o jogo e a vantagem, pelo que a vitória é justíssima.” – Bruno Sobrinho

Alfandeguense: Rui, Tó Zé, Samuel, Emanuel, Xavier, Carlos, Bruno, Paulo, João Lopes e Luís Neves.


Treinador: Fernando Macedo

“Jogar em Vimoso é sempre difícil. Sobre o jogo, entrámos mal, fomos tímidos e com medo de ter a bola. Depois conseguimos marcar, soltamo-nos e conseguimos discutir o resultado. Apesar da derrota e de termos apenas três pontos no campeonato quero agradecer e realçar o caráter dos meus jogadores, pela entrega, o compromisso e a dedicação demonstradas nos treinos semanais e nos jogos. Acredito que com esta atitude vamos fazer melhor na segunda volta do campeonato.”- Fernando Macedo

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: Pedro Lopes

2º Árbitro: Bruno Cordeiro

Cronometrista: Miguel Ribeiro

Classificação

PJVEDGMGSDG
1GD Torre Dona Chama1785213322+11
2ACRD Ala1484223023+7
3CD Miranda Do Douro1484222917+12
4GD Sendim1384132524+1
5Sp. Moncorvo1283323628+8
6Arnaldo Pereira (Bragança)1283322622+4
7Águia FC Vimioso1173222725+2
8CSP Vila Flor672052132-11
9Pioneiros Bragança471151524-9
10Alfandeguense371061338-25

9ª jornada (13 de janeiro)

CSP Vila FlorvsGD Sendim
 Arnaldo Pereira (Bragança)vsSp. Moncorvo
 Águia FC VimiosovsPioneiros Bragança
 CD Miranda Do DourovsGD Torre Dona Chama
 ACRD AlavsAlfandeguense

Deixe um comentário