Vimioso: 17 alunos vão frequentar curso técnico profissional na área do termalismo

A vila de Vimioso vai acolher um curso de termalismo, que está integrado nos cursos técnico profissionais superiores, com 17 alunos, oriundos de várias localidades dos distritos de Bragança e Vila Real.

“Em Vimioso existe o complexo termal da Terronha, o único no distrito de Bragança e por isso faz todo o sentido abrir um curso na área do termalismo no nosso concelho, incluindo um estágio em contexto de trabalho”, anunciou o presidente da câmara municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo.

A abertura do Curso Técnico Profissional de Termalismo e Bem-estar de Vimioso, resulta uma parceria entre o município de Vimioso e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Segundo o Instituto Politécnico de Bragança, o curso em “Termalismo e Bem-Estar” é uma formação de curta duração (4 semestres) no ensino superior, que confere um diploma de nível 5, segundo o quadro nacional de qualificações (QNQ).

De acordo com o IPB, o último semestre do curso consiste num estágio profissional, a ser realizado nas Termas de Vimioso.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, “este curso é uma excelente oportunidade para quem terminou o 12º ano. E é também uma boa porta de entrada para uma futura licenciatura na área da saúde”, indicou.

Entre outras valências, a formação em Termalismo e Bem-Estar tem por objetivo preparar os formandos para desempenharem várias funções, tais como planear e assegurar a realização de técnicas termais, técnicas de massagem, estética e bem-estar, utilizando os meios técnicos e equipamentos de acordo com as necessidades e especificidades dos utentes.

Podem candidatar-se ao CTESP em “Termalismo e Bem-Estar”:

  • os alunos com o 12º ano concluído;
  • os maiores de 23 anos;
  • e os titulares de outros graus académicos.

Fonte: Lusa e HA

Deixe um comentário