Miranda do Douro: Município apresentou queixa-crime por atos de vandalismo em iluminação natalícia

O município de Miranda do Douro apresentou uma queixa-crime no Ministério Público (MP) sobre alegados atos de vandalismo contra a iluminação pública instalada naquela cidade alusiva à quadra natalícia, informou a presidente da câmara.

“Foram registados vários atos de vandalismo nos arcos de iluminação cénica de Natal que está espalhada pelas ruas de Miranda do Douro, em que os cabos elétricos foram cortados, um a um. Os transformadores elétricos foram igualmente cortados e atirados ao chão. Tudo isto aconteceu na madrugada de 26 de dezembro”, explicou Helena Barril.

De acordo com a autarca de Miranda do Douro, a mensagem de boas festas escrita em mirandês e contornada por eliminação natalícia foi igualmente destruída.

“Há estruturas muito ou totalmente danificadas. Os cabos elétricos que serpenteiam as árvores das ruas e avenidas foram praticamente todos arrancados. Por este motivo, apresentamos uma queixa-crime no MP, pelo menos para nos certificarmos que este tipo de atos não se repetem, vincou a autarca.

Helena Barril disse ainda que interpreta esta atitude “como um ato de vingança, contra o atual executivo municipal”.

“Isto é indigno. Fizemos uma aposta significativa na iluminação de Natal como há muitos anos não se fazia. Ninguém merece este tipo de ato de vandalismo”, vincou.

Segundo a autarca, no terreno está já uma técnica para tentar minimizar os danos provocados pelos alegados atos de vandalismo na iluminação natalícia.

“Esperamos que até ao final do dia esteja tudo resolvido ou minimizado”, concluiu.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário