Miranda do Douro: Festival cultural vai animar as ruas da cidade

No próximo Domingo, dia 18 de dezembro, as ruas da cidade de Miranda do Douro vão ser o palco do festival “Douro Superior com Vida e Movimento”, um evento promovido pela Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS), com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os vários concelhos durienses.

O festival itinerante iniciou-se em agosto deste ano e está a percorrer os oito municípios que integram a associação. São eles: Freixo de Espada à Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Carrazeda de Ansiães.

No próximo Domingo, dia 18 de dezembro, o festival “Douro Superior com Vida e Movimento” chega a Miranda do Douro e vai iniciar-se às 13h45, nas ruas da cidade. Aí vão atuar, os Pauliteiros de Miranda do Douro, o grupo de Danças Mistas Mirandesas e os grupos convidados dos outros concelhos durienses.

Para a presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril, este evento tem a mais valia de “promover o intercâmbio entre os vários municípios e dar a conhecer a identidade cultural de cada um dos territórios”.

O Festival Cultural “Douro Superior com Vida e Movimento” é uma iniciativa organizada pela Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS) em parceria com os municípios envolvidos e visa contribuir para a dinamização das economias locais.

HA

Deixe um comentário