Vimioso: XXI Feira das Artes, Ofícios e Sabores foi a melhor de sempre

No encerramento da XXI Feira das Artes, Ofícios e Sabores, os produtores, o público e o presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, mostraram-se unânimes ao considerar que o certame foi um sucesso, em vendas, na afluência de pessoas e na qualidade do evento.

Para explicar o sucesso do certame, o autarca vimiosense, Jorge Fidalgo, fez referência às várias atividades paralelas que enriqueceram a feira, como a montaria ao javali, o passeio motorizado todo-o-terreno, o passeio micológico e o passeio de biclicleta todo-o-terreno.

“Apesar da chuva, todos os participantes expressaram o seu contentamento pelo modo como decorreram estas atividades e isso deixa-me muito satisfeito, pois dinamizamos o concelho, a economia e a região de Trás-os-Montes”, disse.

De acordo com o presidente do município de Vimioso, neste evento anual, procuram inovar de modo a oferecer qualidade ao público.

“No encerramento de cada Feira das Artes, Ofícios e Sabores temos o cuidado de escutar as críticas e sugestões dos expositores, para no ano seguinte fazermos melhor”, indicou.

Os expositores mostraram-se satisfeitos com as vendas realizadas ao longo dos três dias do certame.

Júlio Martins, produtor de fumeiro de Algoso, sublinhou o conforto do pavilhão multiusos para a realização do evento e sobre as vendas realizadas, indicou que o público comprou sobretudo, as alheiras, as chouriças e os butelos.

Por sua vez, José Joaquim, de Junqueira, informou que participa habitualmente nesta feira anual, em Vimioso, e disse que neste ano, as vendas correram muito bem.

“Este certame ajuda-nos a escoar o excedente de produtos que temos lá em casa, como são as cebolas, os alhos, o azeite, as azeitonas, os figos secos, as nozes, as amêndoas, o grão-de-bico, o feijão de casca, o pão, os económicos e os roscos”, elencou.

Do lado do público, a XXI Feira das Artes, Ofícios e Sabores causou boa impressão. Um dos visitantes foi Paulo Guerra, natural de Paços de Ferreira, que veio passar o fim-de-semana com a família e aproveitou para visitar o certame, em Vimioso.

“Gostei muito do evento! Foi uma agradável surpresa e saber da existência de um local para a restauração no decorrer da feira. Entre os muitos produtos expostos, sou um apreciador do fumeiro transmontano”, disse.

Por seu lado, Pedro Filipe, de Vimioso, mostrou-se agradado com a maior variedade de produtos e o maior número de expositores presentes na XXI edição da Feira das Artes, Ofícios e Sabores.

Também de Vimioso, António Dias, que tem acompanhado o evento ao longo dos anos, disse mesmo que “esta edição foi a melhor de sempre”.

E para esse sucesso, muito contribuiu a escolha dos stands dos expositores que descreveu como “bonitos, abertos, atraentes e que permitem ver os produtos com facilidade”.

“As várias atividades paralelas à feira, como a montaria ao javali e o passeio todo-o-terreno trouxeram muitas pessoas. E a atuação dos artistas Camané e José Malhoa também gerou uma grande afluência de pessoas a Vimioso”, concluiu.

HA

Deixe um comentário