Voluntariado: “Parte à descoberta de ti em Deus” de 11 a 24 de agosto

As Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, na diocese de Bragança-Miranda, organizam de 11 a 24 de agosto, a experiência vocacional e voluntariado “Parte à descoberta de Deus e de ti”, no Centro Dom Abílio Vaz das Neves, em Macedo de Cavaleiros.

“Será um tempo preenchido de oração, de serviço a crianças e jovens, e de conhecimento do carisma desta Congregação, cuja centralidade é a adoração e reparação a Jesus no Sacramento da Eucaristia”, explica a congregação religiosa, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, pela Diocese de Bragança-Miranda.

A proposta de experiência vocacional/voluntariado das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, para jovens dos 16 aos 30 anos de idade, vai realizar em duas semanas do mês de agosto – dos dias 11 a 17 e de 18 a 24 -, no Centro Dom Abílio Vaz das Neves, em Macedo de Cavaleiros.

As Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado acrescentam que “proporcionam a jovens do género feminino” uma experiência de encontro com Deus e “ao fundo de si mesmas”, de serviço ao próximo e de paragem para refletir na missão que Deus colocou em si próprias”.

As inscrições, através de um formulário online, já estão a decorrer para esta iniciativa de participação gratuita, “com alojamento e alimentação incluídos”, intitulada ‘Parte à descoberta de ti em Deus’.

As Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado celebraram os 75 anos de aprovação canónica da congregação, a 15 de agosto de 2024, em Macedo de Cavaleiros; neste dia realizaram a sessão de abertura do Inquérito Diocesano da Causa de canonização da sua fundadora, a irmã Maria de São João Evangelista.

A congregação religiosa feminina portuguesa foi fundada em 1950 e Alzira da Conceição Sobrinho entrou como religiosa, assumindo o nome de irmã Maria de São João Evangelista; a fundadora nasceu a 4 de abril de 1888, na aldeia de Pereira (Mirandela), e faleceu aos 94 anos de idade, a 10 de junho de 1982, em Chacim (Macedo de Cavaleiros).

Fonte: Ecclesia

Deixe um comentário