Vimioso: Passeio todo-o-terreno espera meio milhar de jipes e motos

No âmbito da I Feira Ibérica de Artes e Sabores, o motoclube de Vimioso vai organizar a 7 de dezembro, o já tradicional passeio todo-o-terreno “No trilho dos furões”, uma atividade desportiva que anualmente atrai a vinda de centenas de pilotos espanhóis, proporcionando assim o convívio com a população e um maior movimento no alojamento, restauração e comércio.

O presidente do motoclube “Os Furões”, Eurico Domingues, adiantou que até 30 de novembro, data do fecho das inscrições para o raid todo-o-terreno, esperam contar com cerca de 450 motos e jipes.

“A grande maioria dos participantes são os aficionados espanhóis que vêm das províncias vizinhas de Zamora, Valladolid, Salamanca, mas também de regiões mais distantes como Madrid e Granada. Muitos destes pilotos espanhóis pertencem a outros motoclubes em Espanha, com os quais já há laços de amizade e companheirismo e fazem questão de todos os anos participarem no raid todo-o-terreno em Vimioso. No sentido inverso, nós, os pilotos portugueses temos o hábito de participar nas concentrações motards que se realizam em Espanha”, disse o dirigente do motoclube vimiosense.

Segundo Eurico Domingues, esta prova de todo-o-terreno traz a Vimioso mais de meio milhar de pessoas, entre pilotos e acompanhantes, cuja estadia tem um significativo impacto na economia local, no alojamento, na restauração e no comércio.

Sobre o passeio todo-o-terreno deste ano, a organização revelou que o trajeto Vimioso – Campo de Víboras – Vimioso, de 40 quilómetros para jipes e 70 quilómetros para motos, vai continuar a ser bastante duro, com muitas dificuldades e obstáculos para ultrapassar.

O concelho de Vimioso é muito procurado pelas caraterísticas orográficas do terreno, propícias para as provas de todo-o-terreno, com declives e obstáculos naturais que desafiam a perícia dos pilotos”. descreveu.

Todos os anos, no âmbito da I Feira Ibérica de Artes e Sabores esta prova de motorizado é uma oportunidade de encontro e de conhecimento mútuo entre portugueses e espanhóis.

“A convivência entre portugueses e espanhóis é espetacular! A par do gosto pelo desporto motorizado, o que nos une é uma genuína amizade, que se vai aprofundando ano após ano”, concluiu.

A inscrição no passeio todo-o-terreno “No trilho dos furões” tem um custo de 50€, que dá direito a um brinde, pequeno-almoço, pontos de hidratação, almoço, reforço alimentar, banho quente e jantar.

HA



Deixe um comentário