Vimioso: Luís Videira é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários

Após a demissão da anterior estrutura de comando, Luís Videira é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Vimioso (BVV), anunciou o comandante sub-regional das Terras de Trás-os-Montes.

Segundo João Noel Afonso, o novo comandante dos Bombeiros de Vimioso pertence aos quadros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), onde desempenha funções de operador de comunicações no Comando Sub-regional das Terras de Trás-os-Montes.

Luís Videira, de 40 anos, vai acumular o cargo de comandante dos voluntários de Vimioso como as suas funções na ANEPC.

“Pretendo para esta corporação de bombeiros um novo ciclo, onde impere o espírito de missão, camaradagem, harmonia”, disse.

O novo comandante dos voluntários de Vimioso começou a sua carreira nos bombeiros de Pinhel, no distrito da Guarda, tendo atingido o posto de subchefe.

Desde o início de novembro de 2024 que havia um vazio de comando no BVV, na sequência da demissão do anterior comandante, António Sutil, que, na ocasião, disse à Lusa que a sua decisão “era irreversível”, tendo então passado ao quadro de honra.

Durante este período, este corpo de bombeiros do distrito de Bragança foi comandado pelo elemento mais graduado da corporação.

Esta corporação de bombeiros tem no seu quadro ativo cerca de 60 operacionais e 30 veículos, que asseguram o socorro à população, combate a incêndios urbanos e florestais ou o transporte de doentes para várias unidades hospitalares da região Norte e Centro.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vimioso (AHBVV) foi fundada em 12 de setembro de 1932.

Fonte: Lusa | Imagem: AHBVV

Deixe um comentário