Vimioso: António Santos assumiu a presidência da Câmara Municipal de Vimioso
Em Vimioso, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos, para o mandato 2025/2029, realizou-se na manhã desta sexta-feira, dia 31 de outubro, no auditório da Casa da Cultura, onde o presidente eleito para a Câmara Municipal, António Santos, apelou a colaboração de todos os vimiosenses na governação e desenvolvimento do concelho.
Na cerimónia tomaram posse os membros eleitos da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Vimioso, resultantes das Eleições Autárquicas, de 12 de outubro de 2025.
Para a assembleia municipal de Vimioso foram eleitos 15 deputados municipais, a que se somam os 10 presidentes de freguesias do concelho e o executivo municipal, constituído pelo presidente eleito, António Santos, coadjuvado pelos quatro vereadores (dois do PSD e dois do PS).
Na sessão solene, procedeu-se depois à tomada de posse da Câmara Municipal de Vimioso, com o presidente, António Santos, a afirmar que o seu desígnio é continuar a estabelecer laços de amizade com os munícipes, para em conjunto trabalharem no desenvolvimento do concelho.
“As nossas prioridades governativas continuam a ser a ação social, a educação e a saúde. Pretendemos também investir no empreendedorismo a no apoio à criação de emprego. No próximo mês de dezembro, vamos realizar a primeira feira ibérica de Artes e Sabores, em parceria com os nossos vizinhos espanhóis”, indicou.

Para ser bem sucedido na presidência do município de Vimioso, António Santos, apelou também à colaboração dos trabalhadores da autarquia e das freguesias.
A sessão marcou o início oficial do novo mandato autárquico (2025-2029), durante o qual os eleitos assumem formalmente as suas funções.
A sessão solene contou com a presença do presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM), Pedro Lima, da presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril e representantes de instituições, associações e da comunidade do concelho de Vimioso.
A cerimónia foi aberta ao público, pelo que todos os vimiosenses tiveram a oportunidade de testemunhar o ato solene da atividade autárquica.
Após a cerimónia de tomada de posse, realizou-se a primeira sessão da Assembleia Municipal, para a eleição da Mesa.
HA