Vimioso: Acidente no “King of Portugal” causa a morte de um comissário da prova
A 27 de setembro, último dia da prova de todo-o-terreno motorizado “King of Portugal”, que decorreu em Vimioso, ocorreu um acidente que levou ao falecimento de um comissário da prova, com 52 anos.

Segundo fonte da proteção civil e dos bombeiros, o comissário, José Carlos Patrício, residente em Lisboa, desempenhava a função de comissário de prova e foi atropelado por um dos veículos em competição.
“O óbito foi declarado no local pela equipa médica do helicóptero do Instituto Nacional de Energia Médica (INEM)”, indicou o comandante sub-regional da Proteção Civil Terras de Trás -os – Montes. João Noel Afonso.
Ainda de acordo com o comandante, o atropelamento ocorreu no troço conhecido como “Ovos de Dinossauros”, assim designado pela grande dimensão das pedras que os carros têm que ultrapassar.
Segundo as autoridades, ao local acorreram oito operacionais dos bombeiros de Vimioso, apoiados por dois veículos, a GNR e a equipa médica do helicóptero do INEM, vinda de Macedo de Cavaleiros.
Em comunicado, a organização do King of Portugal, a associação Norte 4×4, escreveu na página oficial da rede social facebook, o profundo pesar e tristeza pelo falecimento do Zé Carlos Patrício.
“Perdemos não só um Comissário, mas acima de tudo um grande amigo e membro desta família”, escrevem.
Por sua vez, o município de Vimioso emitiu um comunicado, no qual expressa profundo pesar pela morte do comissário do King of Portugal, José Carlos da Graça Patrício e decretou um dia de luto municipal, a 28 de setembro.
“À associação Norte 4×4, organizadora da prova, aos participantes e de um modo particular, à família e amigos de José Carlos da Graça Patrício apresentamos as sinceras condolências, orações e solidariedade”, pode ler-se.
Anualmente, o King of Portugal é coorganizado pelo Clube NorteX4, o município de Vimioso, o motoclube “Os Furões”, a Federação Portuguesa do Automóvel e Karting (FPAK).
Fonte: Lusa e HA