Tiro ao prato: Luís Gonçalves venceu a VIII Taça Interclubes

No dia 30 de maio, o atirador do Clube de Caça e Pesca de Mogadouro, Luís Gonçalves, natural de Vimioso, venceu a VIII Taça Interclubes RF Malta 2024, em Vieira do Minho, uma conquista que vai trazer esta competição para a vila de Mogadouro, no próximo ano de 2025.

Para a vitória na Taça Interclubes Fosso Universal, Luís Gonçalves foi o melhor entre 108 concorrentes, ao partir 25 pratos na primeira série, 24 pratos na segunda série e na final partiu 25+6.

Na modalidade do Fosso Universal, uma das disciplinas de tiro tuteladas pela Federação Portuguesa de Tiro com armas de Caça, os pratos são lançados a distâncias entre 60 e 75 metros por cinco máquinas, (numeradas de um a cinco, da esquerda para a direita) instaladas no interior de um fosso, cujo teto está ao mesmo nível das cinco posições de tiro.

Na competição em Vieira do Minho, participaram clubes de localidades da região norte, como Vieira do Minho, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Alijó, Peso da Régua, Valpaços, Vale Tâmega, Macedo de Cavaleiros, Bragança, Salto, Chaves e Mogadouro.

Com a conquista da Taça Interclubes RFMalta-2024, pelo atleta Luís Gonçalves, o Clube de Caça e Pesca de Mogadouro ganhou também a oportunidade de organizar a prova em 2025.

“A prova é agendada pela Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça, decorre ao longo de um dia e envolve a participação de 150 atletas. A organização da Taça Interclubes exige a instalação de cinco máquinas de lançamento de pratos no campo de tiro de Mogadouro ”, indicou o presidente do CCPM, Diogo Vilares.

Fundado a 21 de maio de 1981, o Clube de Caça e Pesca de Mogadouro tem atualmente cerca de uma centena de associados. Na modalidade de tiro aos pratos, o clube mogadourense conta com trinta e cinco atiradores federados, que competem nos campeonatos regional e nacional de Fosso Universal e Olímpico.

“Outra modalidade praticada no Clube de Caça e Pesca de Mogadouro é o tiro ao prato de fosso olímpico, na qual o atleta Sérgio Venâncio foi campeão nacional em 2023”, informou, Diogo Vilares.

HA

Deixe um comentário