Taça Distrital: Mirandeses vencem e levam vantagem para a 2º mão

No primeiro jogo dos ¼ de final da Taça Distrital de Futsal, o Grupo Desportivo Sendim (GDS) perdeu por 5-7 diante do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD), atual detentor do troféu, que assim leva vantagem para o jogo da segunda mão, agendado para o dia 16 de fevereiro.

Neste primeiro jogo, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) chegou a ter uma vantagem de cinco golos.

O desafio realizou-se no serão de sexta-feira, dia 12 de janeiro, no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro e começou com ambas as equipas a procurarem defender com coesão e a atacar com critério. O primeiro remate do jogo foi efetuado aos 7 minutos pelo sendinês, Silas, mas a bola não levou a direção da baliza.

Na jogada seguinte, foi a vez do mirandês, Couto, rematar também ele desenquadrado da baliza adversária.

Aos 9 minutos, Finha afinou a pontaria e rematou ao poste da baliza sendinesa.

Nos primeiros dez minuitos de jogo, as faltas foram uma constante, tendo sido assinaladas quatro faltas ao Grupo Desportivo Sendim (GDS) e três ao Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD).

Ao 10’30 minutos, foi a vez dos sendineses rematarem ao poste da baliza mirandesa, por intermédio do capitão, Hélder.

Os mirandeses responderam de imediato, com Finha a isolar-se e a rematar para defesa do guarda-redes do Sendim, Cristiano.

O guardião sendinês voltaria a intervir aos 12 minutos, evitando o golo de Castro, dentro da área.

A toada ofensiva mirandesa manteve-se e aos 17 minutos, num cinco contra quatro, em que o guarda-redes Guilherme subiu no campo, avançou para a linha final e de ângulo apertado rematou com potência para inaugurar o marcador, 0-1, para os mirandeses.

E foi com a vantagem de 0-1, para a equipa de Miranda do Douro, que chegou o intervalo.

Na segunda parte do derby, os mirandeses surpreenderam com uma entrada fulgurante, já que no decorrer do vigésimo minuto, aumentaram a vantagem para 0-2, por intermédio de Nickas.

Este golo desconcentrou os sendineses e passados três minutos, Diogo recuperou uma bola e combinou com o companheiro, Chuva, que lhe devolveu o esférico para Diogo fazer o 0-3.

Os golos deram ainda mais confiança à equipa da cidade de Miranda do Douro, que agora podiam gerir o tempo de jogo, defendendo com acerto e atacando em transições rápidas. Neste capitulo, destaque para o grande jogo efetuado por Castro, a defender, a temporizar o jogo, na movimentação e na aceleração do jogo da sua equipa.




O mesmo Castro foi o autor do quarto golo mirandês, 0-4, ao concluir com um remate repentino uma reposição de bola lateral, aos 26 minutos.

Aos 26 minutos, Miguel Castro fez o 0-4.

A superioridade dos mirandeses manteve-se e aos 28 minutos, Finha não concluiu por um “triz” uma assistência de Castro para o segundo poste da baliza sendinesa.

Os mirandeses estavam muito confiantes e aos 31 minutos, Diogo voltou a recuperar uma bola na zona defensiva do Sendim, ajeitou-a com o pé direito e rematou com o esquerdo para ampliar a vantagem para 0-5.

Aos 34 minutos, o jogo começou a mudar de figura com a expulsão de Castro, por acumulação de cartões amarelos, obrigando o CDMD a jogar apenas com quatro jogadores. Esta circunstância foi bem aproveitada pelos sendineses e aos 35 minutos quase faziam o golo, não fosse a intervenção de Nickas a desviar a bola de cabeça que ia para a sua baliza.

Aos 35 minutos, o Grupo Desportivo Sendim fez o 1-5, iniciando assim a recuperação da desvantagem no resultado.

Na jogada seguinte, Branquinho rematou forte com a bola a ser desviada pelo companheiro Hélder para dentro da baliza mirandesa, reduzindo assim a desvantagem para 1-5.

Por causa da acumulação de cinco faltas, aos 36 minutos, os mirandeses foram penalizados com um livre direto, que Fran converteu e fez o 2-5.

Na conversão de um livre direto, Fran reduziu para 2-5.

No entanto, o mesmo Fran seria expulso logo depois, por acumulação de amarelos. E o mesmo aconteceria ao companheiro, Branquinho, aos 37 minutos.

Não obstante estas contrariedades, o sendinês, Ricardo, aos 38 minutos, rematou ao poste da baliza mirandesa.

Os mirandeses responderam por intermédio de Nickas, que à boca da baliza contrária, apenas teve de encostar o pé à bola, para fazer o 2-6.

O sétimo golo mirandês (2-7) foi da autoria de Vitor Hugo, num remate de cima para baixo que surpreendeu o guardião Cristiano.

A equipa de Sendim lutou até ao final do jogo e aos 39 minutos, Ricardo numa jogada individual foi o autor do 3-7.

No decorrer do último minuto, os sendineses voltaram a pressionar e Márcio fez o 4-7.

O 5-7 final resultou de um novo livre direto a favor do Grupo Desportivo Sendim (GDS), que o capitão Hélder converteu em golo.

O jogo da segunda mão dos ¼ d final da Taça Distrital entre o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) e o Grupo Desportivo de Sendim está agendado para o dia 16 de fevereiro, em Miranda do Douro.

HA

Equipas:

Grupo Desportivo Sendim (GDS): Cristiano, Hélder (cap.), Diogo, Márcio, Ricardo, Silas, Bruno, Altino, Rafael, António e Fran.

Diretora técnica: Anabela Preto

Osteopata: Fernanda Castro

Treinadora: Bina Rodrigues

Clube Desportivo de Miranda do Douro: Guilherme, Nickas, Diogo, Chuva, Castro, Couto (cap.), Vitor Hugo, Dinis, Cristal, André, Rúben e Finha.

Treinador: Nélson Moreira

Treinador-adjunto: Ricardo Rocha

Fisioterapeuta: Zélia Martins

“Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao público, quer do lado do Sendim, quer aos nossos associados que com o seu apoio ajudaram a fazer deste jogo um grande espetáculo de futsal. Comparativamente com o recente jogo do campeonato, hoje a minha equipa mostrou mais intensidade, atitude e competência. No final do jogo, creio que a equipa de arbitragem cometeu alguns erros, nomeadamente ao assinalar três livres de 10 metros que permitiram à equipa de Sendim recuperar da desvantagem no marcador. Ainda assim, estamos satisfeitos com o nosso desempenho e este é apenas o primeiro passo na eliminatória da taça distrital. No segundo jogo dos 1/4 de final, esperamos a mesma dificuldade diante de uma equipa aguerrida e com bons executantes” – Vitor Hugo.

Equipa de arbitragem

1º árbitro: Erivelton Silva

2º árbitro: Susana Rodrigues

cronometrista: Pedro Lopes

1/4 de final da Taça Distrital da A. F. Bragança

QUARTOS-DE-FINAL

1ª MÃO2ª MÃO
ACRD AlaFutsal Mirandela2-216/02  21:30
Águia FC VimiosoPioneiros Bragança2-017/02  18:00
GD SendimCD Miranda do Douro5-716/02  21:30
Sporting de MoncorvoGD Torre Dona Chama4-416/02  21:30

Deixe um comentário