Sendim: Emigrantes vieram à feira
No dia 7 de agosto, voltou a realizar-se em Sendim, a Feira do Emigrante, um certame que registou um considerável movimento de pessoas, entre os quais muitos emigrantes, vindos sobretudo de França, para gozar férias e participar nas festas da vila.
Produtos hortícolas, mel, queijos, enchidos, vestuário, calçado, bijuteria e utensílios para a casa foram alguns dos produtos e artigos à venda, na Feira do Emigrante, em Sendim.
Nem mesmo o calor demoveu a clientela – entre os quais os emigrantes portugueses – de participar num certame que este ano, contou com meia centena de feirantes.
Foi o caso de uma família de emigrantes portugueses, em França, que veio à feira para dar uma vista de olhos e comprar alguns dos produtos típicos da região, como os produtos hortícolas, o queijo e os enchidos.
Depois da visita à feira, algumas famílias de emigrantes aproveitaram para dar uma volta pela vila e almoçar num dos restaurantes locais, entre os quais a “Gabriela”, o restaurante emblemático da “Posta à Mirandesa”.
HA