Presidenciais: Seguro e Ventura disputam segunda volta a 8 de fevereiro
António José Seguro, apoiado pelo PS, e André Ventura, apoiado pelo Chega, vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, a 8 de fevereiro, segundo os resultados provisórios, divulgados pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SIGMAI).

António José Seguro, vencedor da primeira volta das eleições presidenciais, considerou que “venceu a democracia” e “voltará a ganhar em 8 de fevereiro”, apelando aos democratas, progressistas e humanistas para que se juntem à sua candidatura para “derrotar extremismos”.
“Sou livre, vivo sem amarras e assim agirei como Presidente da República. Com a nossa vitória, venceu a democracia e voltará a ganhar no dia 8 de fevereiro”, disse António José Seguro no seu discurso de vitória na primeira volta das presidenciais.
Seguro entrou na sala do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha em ambiente de festa, tendo percorrido os corredores do anfiteatro cheio ao som dos cânticos com o seu nome, subindo ao palco com a sua família.
No distrito de Bragança, António José Seguro também foi o candidato mais votado nas eleições presidenciais, obtendo 30,79% dos votos, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.
O segundo candidato mais votado foi André Ventura com 27,93% e o terceiro foi Luís Marques Mendes, com 16,78% dos votos.
Resultados das eleições presidenciais no distrito de Bragança:

Fonte: Lusa | Imagens: SIGMAI