Política: Júlia Rodrigues anuncia candidatura à Federação do PS de Bragança
A deputada do Partido Socialista (PS) na Assembleia da República e ex-presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, anunciou a sua candidatura, pela segunda vez, à Federação de Bragança do Partido Socialista.

“Faço-o porque acredito profundamente neste distrito, nas pessoas e na nossa força. Faço-o porque a política só tem sentido quando é feito com proximidade, escuta e compromisso verdadeiro. Quero uma federação que une, motive e que dê voz a todos”, referiu num vídeo partilhado nas redes sociais.
Júlia Rodrigues referiu apenas que está “a trabalhar, conforme vídeo que publicamos e contactos próximos com os militantes do nosso PS”. No entanto, acrescentou que dará declarações em breve.
Júlia Rodrigues já se tinha candidatado a presidente da federação em 2020, mas perdeu contra Jorge Gomes, que à data foi reeleito com mais de 60% dos votos.
As eleições para a Federação do PS de Bragança devem realizar-se em abril, depois do Congresso Nacional, marcado para os dias 27, 28 e 29 de março.
Atualmente, a distrital do PS é presidida por Benjamim Rodrigues, antigo presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros que, até agora, ainda não fez nenhum anúncio oficial da sua recandidatura ao cargo, embora junto dos militantes já o tenha feito, segundo confirmou fonte do PS.
Júlia Rodrigues é deputada do PS pelo círculo eleitoral de Bragança, tendo sido eleita nas eleições legislativas do ano passado. Foi ainda presidente do município de Mirandela entre 2017 e 2025, cumprindo os três mandatos permitidos por lei.
Fonte: Lusa | Foto: PS Bragança