Palaçoulo: Tanoaria J.M.Gonçalves é autossustentável energeticamente
A tanoria J.M.Gonçalves, Lda. tornou-se autossustentável na produção de energia elétrica, com a adesão ao programa “Apoio à Descarbonização da Indústria” e recentemente apresentou a nova barrica “Aqua Pure”, fabricada com uma técnica totalmente ecológica.
Com o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica, a empresa sediada em Palaçoulo, aderiu em 2023, ao programa do PRR “Apoio à Descarbonização da Indústria”, o que lhe permitiu tornar-se autosuficiente na produção de energia elétrica, através da instalação de painéis fotovoltaicos de autoconsumo.
“A partir de março deste ano, a tanoaria produziu 195 mil kilowatts de energia, o que lhe permite ser doravante autossustentável energeticamente”, informou Sérgio Gonçalves, sócio-gerente da Tanoaria J. M. Gonçalves.
Outra novidade na tanoaria de Palaçoulo, é a apresentação da barrica “Aqua Pure”, um novo produto fabricado com tecnologias de última geração, utilizando vapor de agua com essências de rochas, a temperaturas e tempos controlados.
“A mais valia desta nova barrica é o modo de fabrico totalmente ecológico, sem emissão de dióxido de carbono, graças ao aquecimento da barrica com recurso ao vapor de água e uma tosta sem combustão ou fogo tradicional”, explicam.
Sediada em Palaçoulo, a tanoaria J.M.Gonçalves, Lda. exporta os seus produtos (barricas, tonéis e alternativos) para os cinco continentes, destacando-se em países como Espanha, França e Estados Unidos da América.
HA