Palaçoulo: O Natal do Senhor no mosteiro

No Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, a solenidade do Natal, foi celebrada na noite de 24 de dezembro, com uma vigília de oração, que antecedeu a Missa do Natal do Senhor, durante a qual foi sublinhado o papel dos pastores que foram anunciar com alegria o nascimento do Deus Menino.

No mosteiro de Palaçoulo, a vigília de Natal iniciou-se às 22h30, com cânticos de salmos e leituras da Sagrada Escritura, alusivas ao Nascimento de Jesus.

A vigília decorreu até à meia-noite, hora em que se deu início à celebração da Missa do Natal do Senhor. A eucaristia foi presidida pelo padre António Pires, que na homília ensinou que “o Natal, para ser um acontecimento permanente e contínuo na nossa vida, há que fazer como os pastores e subir a Belém”.

“O Nascimento de Jesus veio mudar o mundo! Jesus é o conselheiro Admirável e o Príncipe da Paz! À semelhança dos pastores, não tenhamos medo de conhecer Jesus!”, exortou.

A celebração da Missa de Natal foi presidida pelo padre António Pires.

Referindo-se ao mundo de hoje, o sacerdote afirmou que ainda há muitas pessoas indiferentes, tristes, desanimadas e desorientadas e que esperam pelo anúncio alegre do Evangelho.

“Jesus é o caminho, a verdade e vida! Que neste novo ano jubilar da Esperança, sejamos os pastores que acompanham os outros até ao Deus, que se fez Menino, para nos salvar!”, encorajou.

Na manhã de 25 de dezembro, celebrou-se às 9h00, no Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja, a Missa do dia, do Natal do Senhor.

HA

Deixe um comentário