Naso: Festa da Amizade juntou mais de um milhar de pessoas

No dia 10 de junho, mais de um milhar de pessoas participaram na Festa da Amizade, no Santuário de Nossa Senhora do Naso, uma iniciativa anual do município de Miranda do Douro, com o propósito de promover o convívio entre as pessoas idosas de todo o concelho.

O encontro dos idosos mirandeses iniciou-se com a celebração da missa campal, animada musicalmente pela Banda Filarmónica Mirandesa e o coro.

Na homília da missa, presidida pela padre Manuel Marques e concelebrada pelo padre Rufino Xavier, pároco de São Pedro da Silva, Granja e Fonte Ladrão, o sacerdote convidado sublinhou a importância da amizade, que se traduz em gestos concretos de proximidade, visita e companhia às pessoas que vivem em solidão, sobretudo nas aldeias e nos lares.

Após a missa, o município de Miranda do Douro presenteou as pessoas vindas de todas as freguesias do concelho de Miranda do Douro e dos lares de Miranda do Douro e de Malhadas, com um almoço-convívio, que foi animado com as atuações musicais da Banda Filarmónica Mirandesa e da Tuna da Universidade Sénior.

Para a presidente de município de Miranda do Douro, Helena Barril, a festa da amizade é um modo de expressar gratidão às gerações mais antigas do concelho.

“Em colaboração com as freguesias e as instituições queremos homenagear estas pessoas que com a sua vida, experiência e legado nos dão tanta sabedoria e nos ajudam a construir o caminho para as novas gerações de mirandeses e mirandesas”, disse.

A autarca de Miranda do Douro destacou ainda que a Festa da Amizade é uma oportunidade de encontro e de convívio entre as gentes do concelho de Miranda do Douro.

A Festa da Amizade prosseguiu ao longo da tarde do feriado de 10 de junho, com um baile no recinto do Santuário de Nossa Senhora do Naso, animado pelo grupo musical DM.

HA

Deixe um comentário