Mogadouro: Formação em rotulagem e legislação alimentar
Na tarde de 13 de janeiro, os produtores agropecuários ligados ao projeto Origem Mogadouro vão receber formação em rotulagem e legislação alimentar.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com os docentes e investigadores do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), que vão indicar os principais requisitos legais e responder a dúvidas relacionadas com a rotulagem de produtos alimentares.
“Esta ação insere-se na estratégia de capacitação e valorização dos produtores locais, promovendo a qualidade e a confiança nos produtos regionais”, indicam os mentores do projeto Origem: Mogadouro.
A formação agendada para o final da tarde de terça-feira, dia 13 de janeiro, vai decorrer no espaço Origem, instalado na Casa das Artes e Ofícios, em Mogadouro.
Do projeto “Origem Mogadouro” fazem parte produtos como o azeite, vinho, carne, fumeiro, cogumelos, frutos secos, queijo, mel, doçaria e artesanato.
É um projeto dinamizado pela Câmara Municipal de Mogadouro (CMM) e pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Mogadouro (ACISM).
Fonte: Lusa