Mogadouro: Derrocada de pedras e terra provoca acidente na Estrada Nacional 219

Ao final da tarde de sexta-feira, 12 de dezembro, a chuva provocou uma derrocada de pedras e terra para a estrada nacional nº 219, na descida do cruzamento de Valcerto (Mogadouro) para a ponte sobre o rio Angueira, tendo provocado um acidente de viação e graves danos na parte inferior de um automóvel ligeiro.

No acidente, o condutor residente em Vimioso não sofreu qualquer ferimento, mas a viatura teve que ser imobilizada, pois o violento embate nas pedras que caíram inesperadamente para a estrada quando o veículo passava, provocou a rutura do cárter e o consequente derramamento de óleo na berma da estrada.

Após o acidente, o condutor contatou de imediato a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Mogadouro, que acorreu ao local, para tomar conta da ocorrência e ajudar no contato com a assistência em viagem e a chegada do reboque para transporte da viatura acidentada.

O condutor do veículo sinistrado foi aconselhado a participar a ocorrência à Infraestruturas de Portugal (IP), de modo a ser ressarcido pelos danos na viatura e para que a estrada seja intervencionada rapidamente de modo a evitar outros acidentes.

Numa análise ao estado no troço da Estrada Nacional nº 219, entre o cruzamento de Valcerto, no concelho de Mogadouro e a aldeia de Algoso, no concelho de Vimioso, verifica-se que com a chuva aumenta o número de derrocadas e queda de pedras para as bermas e para estrada, o que se torna um perigo a circulação rodoviária.

Outro problema aprontado pelos automobilistas na Estrada Nacional nº 219 é a fraca sinalização ou mesmo o desparecimento das linhas, ao longo dos 20 quilómetros, entre a cidade de Mogadouro e a ponte sobre o rio Angueira, que faz a ligação ao concelho de Vimioso.

HA

Deixe um comentário