Mogadouro: Biblioteca Trindade Coelho promove vídeoconferências
Com o objetivo de destacar o papel (in)formativo da Biblioteca Municipal Trindade Coelho, em Mogadouro, vão realizar-se nos meses de janeiro, fevereiro e março, três vídeoconferências (webinares) dedicadas aos temas da leitura, da inteligência artificial e da igualdade de género.
O município de Mogadouro, esclarece que o ciclo de webinars “As bibliotecas in(formam)” pretende, simultaneamente, desenvolver hábitos de frequência da biblioteca municipal, que possibilite aos munícipes aceder a informação e conhecimentos que melhorem a vida pessoal, familiar e profissional da população.
Os webinares “As Bibliotecas (in)formam” realizam-se através do Cisco Webex, pelo que é necessário abrir uma conta gratuita nesta plataforma.
As vídeoconferências têm uma duração de uma hora (20h45-21h45) e o calendário é o seguinte:
• 15 de janeiro (quarta-feira) – “Ilustração – como ler?”, por Ana Pereira (Professora, escritora e investigadora);
• 19 de fevereiro (quarta-feira) – “Inteligência Artificial: como utilizar e tirar partido do ChatGPT”, por Hélder Valdez Ferreira (C. M. Mogadouro)
• 19 de março (quarta-feira) – “Igualdade de género”, por Rosa Oliveira (CIG).
Estas sessões informativas têm como destinatários os pais, encarregados de educação, professores, educadores e outros interessados e para participar nas vídeoconferências devem efetuar as inscrições (gratuitas) através do email: bmtc@mogadouro.pt.
O ciclo informativo é uma iniciativa organizada pela
Biblioteca Municipal Trindade Coelho, de Mogadouro, no âmbito do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE), em parceria com as Bibliotecas Escolares do concelho de Mogadouro, com a Rede de Bibliotecas Escolares e com o CFAE Bragança Norte.
Realizado pelo segundo ano consecutivo, o ciclo compreende a realização de um webinar por mês sobre temáticas diversas, selecionadas em função dos objetivos a atingir e das sugestões avançadas por elementos da comunidade/ formandos.
No presente ano letivo, o ciclo de webinares serve também como formação de curta duração (ACD) para os docentes que manifestem esse interesse.
HA