Miranda do Douro: Reabertura da estrada na ponte sobre o rio Fresno
Em Miranda do Douro, a Estrada Nacional (EN) 218 foi reaberta ao trânsito de forma condicionada, junto à ponte sobre o rio Fresno, após a derrocada de um muro para a principal via de acesso à cidade.

De acordo com o vereador das Obras Públicas do município de Miranda do Douro, Vitor Bernardo, a estrada foi aberta à circulação de forma condicionada, com supressão de uma via.
“A Infraestruturas de Portugal (IP) vai colocar no local barreiras de contenção, para evitar que pedras e terra caiam para a via de rodagem da EN218, já que o muro de contenção de terras é privado”, indicou.
No dia 28 de janeiro, a via esteve interdita ao trânsito para a remoção de pedras, resultantes da derrocada de um muro de suporte de terras, causada pela forte chuva e vento. No local estiveram equipas da Proteção Civil Municipal, GNR e bombeiros.
Em Miranda do Douro, a EN218 é a principal via de entrada na cidade e faz a ligação à fronteira com Espanha.
Na madrugada de 28 de janeiro, a tempestade provocou em todo o país, danos elevados, que afetaram sobretudo os distritos de Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.
O forte vento, chuva, neve e agitação marítima obrigaram ao corte de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, bem como o fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações.
Fonte: Lusa | Foto: VB