Miranda do Douro: Projeto do “Hotel Vila Galé Mirandum” já foi entregue ao município

Na tarde de quinta-feira, dia 23 de maio, foi assinada em Miranda do Douro, a escritura pública para a construção no novo “Hotel Vila Galé – Mirandum”, um empreendimento turístico que vai ser construído nas arribas da barragem de Miranda, com 100 quartos, centro de congressos, piscinas, ginásio e outras valências, num investimento superior a 14 milhões de euros.

O fundador e presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida apresentou o projeto do “Hotel Vila Galé Mirandum”.

A cerimónia decorreu no salão nobre, da Câmara Muncipal de Miranda do Douro e contou com a participação do executivo liderado pela presidente de Câmara Muncipal de Miranda do Douro, Helena Barril e pelo presidente do grupo Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A., Jorge Rebelo de Almeida.

Nesta cerimónia, o fundador do grupo Vila Galé justificou o investimento em Miranda do Douro, baseado na política de responsabilidade social do grupo, de promover turisticamente todo o território nacional e também o “belíssimo” interior de Portugal.

De acordo com o empresário, a construção do novo empreendimento turístico, nas arribas da Barragem de Miranda do Douro, deve iniciar-se ainda este ano e as obras vão decorrer ao longo de 18 meses.

“Tendo em consideração o aumento do preço das matérias-primas, o custo das obras deve ser superior a 14 milhões de euros”, indicou.

A nova unidade hoteleira de 4 estrelas, vai disponibilizar entre outras valências, 100 quartos, restaurante, ginásio, piscina interior e exterior, spa, solário, sala de massagens, parque aquático, parque infantil, campo de padel, recinto polidesportivo, sala de reuniões, centro de congressos e outros espaços de lazer.

“Prevemos que numa primeira fase, o “Hotel Vila Galé Mirandum” crie 40 novos postos de trabalho diretos na cidade de Miranda do Douro”, avançou.

Por sua vez, a presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril, mostrou-se convicta de que este novo empreendimento turístico vai ser uma alavanca estrutural para o desenvolvimento do concelho, pois os hotéis Vila Galé atraem um público de segmento médio/alto aos territórios.

“Em Miranda do Douro, o futuro empreendimento hoteleiro não vai prejudicar os empresários já existentes do setor, pois a nova oferta destina-se a um segmento de público diferenciado”, vincou Helena Barril.

De acordo com a escritura pública agora assinada, o município de Miranda do Douro cedeu ao grupo Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A., após concurso público e pelo prazo de 60 anos, um terreno com uma área aproximada de 41 mil metros quadrados localizado nas imediações da barragem de Miranda.

Aquando da assinatura da escritura pública, o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida informou que o projeto do empreendimento turístico já foi entregue na Câmara Municipal de Miranda do Douro, a 22 de maio, cabendo agora aos serviços municipais realizar o processo de licenciamento da obra.

O grupo Vila Galé

A Vila Galé - Sociedade de Empreendimentos Turísticos, SA, é um dos principais grupos hoteleiros portugueses, contando com a colaboração 4500 funcionários.

O grupo Vila Galé é atualmente responsável pela gestão de 32 hotéis em Portugal, em regiões como Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Tomar, Figueira da Foz, Porto, Braga, Douro, Madeira e Açores. 

HA

Deixe um comentário