Miranda do Douro: Passeio BTT trouxe 150 ciclistas ao planalto mirandês
No Domingo, dia 16 de fevereiro, realizou-se em Miranda do Douro, o XIX Passeio de Bicicleta de Todo-o-Terreno (BTT) L’Crenque, um evento desportivo no qual participaram mais de 150 ciclistas, que por trilhos do planalto mirandês competiram nas modalidades da maratona (60 quilómetros), meia-maratona (40 quilómetros) e passeio.
A prova desportiva foi coorganizada pela associação L’Crenque e pela Associação de Ciclismo de Bragança (ACB) e teve como grande vencedor Jorge Mariz, que concluiu o percurso de 60 quilómetros, em 2 horas 23 minutos e 12 segundos. O segundo e terceiro lugares foram alcançados por Flávio Cipriano (2 horas 23 minutos 13 segundos) e Francisco Pires (2 horas 25 minutos 22 segundos), respetivamente.
Nas senhoras, Sílvia Costa foi a melhor classificada, ao concluir a prova em 2 horas 8 minutos e 8 segundos. O segundo e terceiro lugar foram ocupados por Diana Porto (2 horas 8 minutos e 26 segundos) e Raquel Afonso (2 horas 51 minutos e 50 segundos).
Nos percursos da maratona, meia-maratona e passeio, os ciclistas partiram de Miranda do Douro, passaram por Malhadas, Genísio, Especiosa (onde houve um reforço alimentar), São Martinho de Angueira, Cicouro, Constantim, Ifanes, Palancar e Miranda do Douro.
Um dos oganizadores da prova, Armandino Pires, da associação L’Crenque, informou que o passeio BTT L’Crenque estava inserido no programa do Festival de Sabores Mirandeses e contou com a participação de ciclistas de clubes do distrito de Bragança, mas também da Trofa, Paços de Ferreira e da região de Zamora (Espanha).

O XIX Passeio BTT L’Crenque “Pedalando por estes carreirones” contou com os apoios do município de Miranda do Douro, da Freguesia de Miranda do Douro, dos Bombeiros de Miranda do Douro, da Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança, da Federação Portuguesa de Ciclismo e do Instituto Português de Desporto e Juventude.
































HA