Miranda do Douro: Município abre concursos para abastecimento de água e obras urbanísticas

O município de Miranda do Douro abriu cinco procedimentos concursais, no montante de mais de 1,7 milhões de euros, destinados à modernização do sistema de abastecimento de água à população e obras urbanísticas, em várias localidades do concelho.

A presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril, informou que a abertura dos concursos públicos já foi publicada em Diário da República (DR), a 11 de dezembro e abrange o abastecimento de água e arranjos urbanísticos em várias localidades do concelho.

Segundo a autarca mirandesa, a concurso estão a rede de abastecimento de água Vale de Mira/Cércio, o sistema de abastecimento de água Águas Vivas / Silva, o sistema de abastecimento de água entre Silva e Fonte Ladrão, a requalificação da rua do Baiunco, na vila Sendim e ainda a requalificação da Casa da Música, na cidade de Miranda do Douro.

“Pretendemos com esta obras trazer uma melhoria significativa para o dia-a-dia das populações, já que por vezes e durante o verão havia constrangimentos no fornecimento de água a estas localidades, muitas pelo aumento de visitantes e turistas”, esclareceu a autarca.

Helena Barril avançou que agora é preciso que haja empresas da construção civil interessadas em participar nos concursos públicos para a adjudicação das empreitadas.

“Atualmente, há dificuldades no setor das obras públicas e construção civil, nomeadamente pela falta de mão-de-obra, o que dificulta a candidatura a estes concursos públicos, Ainda assim, estamos confiantes que haja empresas interessadas em concorrer aos cinco procedimentos concursais e que cumpram as empreitadas, sem prorrogação de prazos”, disse, Helena Barril.

Segundo o município de Miranda do Douro, as cinco obras devem estar concluídas no primeiro trimestre de 2027.

Fonte: Lusa | Foto: Flickr

Deixe um comentário